quinta-feira, 9 de Abril de 2015 19:41h

Semds promove curso de tear de prego para mulheres

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Núcleo Jardinópolis, e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Sudoeste, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais, realiza o Curso de Tear de Prego, em carga horária de 40 horas, com certificado.

O evento iniciou-se segunda-feira (06/04) e termina sexta-feira (10/04). O objetivo é capacitar mulheres para se tornarem multiplicadoras da técnica sustentável, que auxilia na capacidade de concentração e na autoestima, bem como permite criatividade e conhecimento das técnicas, além de socialização e integração do participante.

Grupo de dez mulheres realizou o cadastramento para participação na primeira turma. “O curso foi bem sucedido”, disse a coordenadora do setor de Proteção Básica, Valéria Santiago. “Pretendemos estendê-lo a outras áreas para ampliar o acesso do cidadão”.

A coordenadora do setor disse que oficinas de arte, dança e música com monitores são oferecidas ao longo do ano, nos núcleos regionais do SCFV e nos Cras, para atender às famílias em vulnerabilidade social. Mais informações podem ser obtidas na sede do órgão, Av. Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, 370, Esplanada, telefone 3222-7080.

Grupo Tulipa

A Semds coordena o Grupo Tulipa, composto por mulheres que produzem peças utilitárias e decorativas, aproveitando material reciclável em trabalhos artesanais. O grupo reúne-se à terça e à quarta-feira, no SCFV - Núcleo Jardinópolis.

O objetivo é possibilitar a educação ambiental e o autoconhecimento com a arte manual sustentável como eixo. A Semds disse que parcerias têm sido firmadas com o Grupo Tulipa, como aquela com a Ong Espaço Vidarte, para aquisição de material reciclável e comercialização das peças.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.