quinta-feira, 20 de Agosto de 2015 11:50h

Semed define programação da Semana da Educação Infantil

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promove de 24 a 29 de agosto a Semana da Educação Infantil. Contação de história e oficinas são algumas das atividades da programação do evento

De acordo com a programação da Semed, os Centros de Educação Infantil e as escolas municipais preparam atividades diferenciadas com brincadeiras e lanches especiais na semana do evento.
Em 26 de agosto, será o encontro de formação das equipes dinamizadoras do Movimento Currículo em Debate, para sensibilização e orientação sobre os eixos do conhecimento que compõem o currículo da educação infantil. O evento será realizado no auditório da Semed, das 7h às 11h e 13h às 17h30, com alvo para as equipes dinamizadoras.
Em 29 de agosto será o Dia da E.I (Educação Infantil).  De acordo com a programação, o evento é destinado para as crianças, pais, educadores e comunidade em 23 unidades escolares da cidade.  Neste dia, a Semed promove contação de história, circuito motor, música, oficinas e brincadeiras.
A Secretaria Municipal de Educação, Rosemary Lasmar, destaca o direito de cada criança a ter um ensino de qualidade. “É um direito das crianças à educação de qualidade. Em prol da valorização da infância, pelo direito à Educação Infantil e por educação de qualidade, a Semed contempla pelo quarto ano a Lei 12.602/12”, afirmou.
A Lei 12.602/12 foi sancionada em março de 2012 e institui a Semana Nacional da Educação Infantil. Pela proposta, a data será comemorada em 25 de agosto, Dia Nacional da Educação Infantil. A data é uma homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, falecida em 2010 em um terremoto no Haiti.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.