quinta-feira, 18 de Abril de 2013 12:57h ASCOM Prefeitura Municipal de Divinópolis

Semed recebe comitês de Mobilização Social pela Educação

O Comitê Central e os representantes dos Comitês Locais das Unidades Escolares reuniram-se no auditório da Secretaria Municipal de Educação para um momento de sensibilização quanto à importância da atuação desses comitês na Mobilização Social pela Educação.

Foi feita a apresentação dos comitês e uma socialização do que está ocorrendo na mobilização em cada escola. No encontro houve relatos de experiências dos dias “M” de algumas escolas e apresentação sobre a melhor maneira de se realizar as ações da Mobilização.

O encontro contou com a participação de vários diretores, educadores, especialistas, alunos e pais, perfazendo um total de 73 participantes de 58 escolas e CMEIS. A próxima reunião com os comitês ficou agendada para dia 19 de junho às 8h, no auditório da SEMED.

No sentido de fortalecer o movimento de Mobilização Social, a comissão do calendário da Rede Municipal de Ensino, composta por vários representantes dos diversos segmentos, instituiu o dia “M” – Dia da mobilização Social pela Educação. Assim, cada unidade escolar intensifica a relação entre escola e comunidade em um dia com a presença de funcionários, alunos, pais e comunidade em geral. Nesses encontros, são realizadas ações sociais, informações e discussão sobre o IDEB das escolas, palestras sobre temas pertinentes a cada realidade escolar, jogos, brincadeiras, enfim, um grande entrosamento entre os membros da comunidade escolar.

Desde 2011, após a instituição do Comitê Central de Mobilização Social pela Educação, por meio dos seminários de capacitação apoiada pelo Ministério da Educação, Divinópolis deu mais ênfase à participação das famílias na escola. O Comitê participou ativamente de várias ações para dar visibilidade ao movimento: Dia Internacional da Mulher, Mostra Municipal do Projeto Minha Cidade Lê, o concurso de Mobilização Social e vários encontros com as comunidades escolares.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.