Semusa amplia ponto de coleta de sangue em Divinópolis.

 

O Centro de Saúde Icaraí passa a disponibilizar a coleta de sangue este ano. A medida visa garantir maior conforto para os usuários. O serviço é realizado gratuitamente as segundas e quintas- feiras mediante agendamento, com possibilidade de aumentar os dias de coleta de acordo com a demanda. O exame é feito a partir das 7 horas.

 

A atividade beneficiará cerca de quatro mil moradores dos bairros Icaraí, São Caetano, Estância Gafanhoto, Fazenda da Usina, São Miguel e Eldorado.

 

A coleta de sangue já é realizada em 14 unidades de saúde do município: PSF Belvedere e Rancho Alegre, nos Centros de Saúde São José, Planalto, CSU, Itaí, Afonso Pena, Nossa Senhora das Graças, Nações, Niterói, Ermida, Central, Bom Pastor, além do Centro Municipal de Apoio a Saúde (Cemas), localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 550.

 

O coordenador do Cemas, José Luis de Sousa, ressalta a importância da coleta de sangue na unidade de saúde “a coleta de sangue no Icaraí irá facilitar a vida das pessoas da região, descentralizar a coleta do Laboratório Municipal, aumentar a agilidade neste processo e o conforto para as pessoas” ressaltou.

 

 

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.