quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016 11:50h

Semusa divulga boletim dos casos de dengue na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa), por meio da sua Diretoria de Vigilância em Saúde, acaba de divulgar o boletim da situação da dengue na cidade

O registro dos casos notificados como suspeitos chegaram a 2.229. Já o número de pessoas que efetivamente contraíram dengue soma 1.705 casos. Os dados são referentes até a 52ª semana epidemiológica de 2015.

Em Divinópolis, ainda não foram registrados casos do Zika vírus e da febre chikungunya.

 

Capacitação

Cerca de 100 agentes comunitários de saúde (ACS) da Diretoria de Atenção Básica passarão por uma capacitação que está sendo programa para a próxima sexta-feira (08/01) na Escola Municipal Olímpio de Oliveira no bairro Tietê. Nesta ocasião eles aprenderão a identificar os principais focos onde o aedes aegypti se desenvolve. A forma correta de removê-los e quais orientações deverão ser repassadas para a população. Essa capacitação ocorrerá das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Estes agentes irão reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti. Serão vistoriados 113 mil imóveis, uma média de 3.500 imóveis por dia, nos próximos 60 dias. Cada imóvel será vistoriados duas vezes.

Todo esse trabalho tem por finalidade diminuir os casos de dengue e, sobretudo, frear o avanço do Zika vírus – que vem sendo apontado pelo surto de microcefalia no Brasil – e da febre chikungunya.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.