segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016 10:12h Prefeitura Divinópolis

Semusa realiza “Dia de Mobilização de Combate ao Aedes”

A Secretaria de Saúde de Divinópolis (Semusa) vem priorizando as ações no combate ao Aedes aegypti. Entre o que vem sendo planejado está o “Dia de Mobilização de Combate ao Aedes” que será realizado em 5 de março

Para este dia várias atividades estão previstas. Das 8h às 12h será realizado um Arrastão de Limpeza no Bairro Belvedere. A iniciativa envolverá os moradores deste bairro, agentes comunitários de saúde e de endemias. A ideia é recolher todo e qualquer objeto que possa servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Outra importante ação será realizada em parceria com a Imobiliária Casa Nova. Das 13h às 17h30 equipes irão vistoriar ao menos 800 imóveis. O trabalho envolverá cerca de 100 pessoas e contará com o suporte dos agentes de endemias do município que farão aplicação de larvicidas nos casos que forem necessários. A ação terá continuidade em 12 de março quando mais 800 imóveis deverão ser vistoriados.

 

 

 

Em 5 de março é dia de jogão de bola no Farião. Guarani e URT se enfrentam pelo Campeonato Mineiro de futebol. Antes, os agentes de combate a endemias entrarão em campo e farão um trabalho de orientação junto aos torcedores do bugre.

O entorno da UPA Padre Roberto e do Hospital São João de Deus receberão Arrastão de Limpeza. O trabalho será realizado das 7h às 15h e para que ele ocorra serão utilizadas “bombas costais”. A escolha dessas unidades se deu porque elas recebem várias pessoas com dengue e esta iniciativa contribui para que o mosquito não pique uma pessoa contaminada e passe a dengue adiante.

 

 

 

À noite, por volta das 19h, a Semusa levará sua mostra de combate ao Aedes durante a realização do bingo da igreja do Bairro Bela Vista. Será mais um momento de levar informação e destacar a necessidade de todos estarem mobilizados no combate a este mosquito.

“Estamos fazendo o nosso dever de casa e além do Dia de Mobilização de Combate ao Aedes temos a realização de ações rotineiras em todas as regiões da cidade e na zona rural. É necessário que a população some esforços conosco nesta luta contra este mosquito”, pontua o secretário de saúde, David Maia.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.