sexta-feira, 10 de Abril de 2015 12:34h

Semusa repassa materiais médicos ao 10º BBM

Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa) é parceira de várias entidades da cidade e apóia ações e projetos que tenham como finalidade prevenir e salvar vidas, por meio da promoção e valorização da saúde

É dentro deste princípio que a Semusa atende o 10° Batalhão de Bombeiro Militar, sediado na cidade, conforme estabelece um convênio firmado entre a Prefeitura Divinópolis e o Estado.

A Semusa presta apoio a corporação, entre outros apoios conveniados, o repasse de insumos a serem utilizados no atendimento pré-hospitalar realizado, principalmente, pela Unidade Móvel de Resgate. Isto em razão do elevado índice de ocorrências verificadas, de traumas e clínicos, que requerem a necessidade do emprego de materiais de enfermagem.

Para atender a estas operações estão sendo repassadas quantidades de campo operatório, luvas, cateter nasal e oxigênio. Insumos que auxiliam no atendimento da população e na segurança dos procedimentos realizados pelos Bombeiros.

Uma nova entrega desses materiais ocorreu na tarde desta quinta-feira (09/04). De acordo com a Diretora de Atenção a Saúde, Maria Ângela, sempre que for necessário o município prestará o seu apoio. “O Corpo de Bombeiros é responsável importante trabalho na cidade. Atendê-los no que for preciso é garantir meios que colabore com o devido atendimento a população assistida pelos seus serviços”, destaca Maria Ângela.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.