sexta-feira, 16 de Maio de 2014 05:25h Atualizado em 16 de Maio de 2014 às 09:03h. Jotha Lee

Senac anuncia nova unidade para Divinópolis

Instituição oferecerá mais de 400 cursos no município.

O gerente regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Wilfred Sacramento Costa Júnior, esteve ontem em Divinópolis, ocasião em que anunciou a nova sede da unidade que será inaugurada na cidade em breve, com o objetivo de ampliar a participação da instituição no município. Para isso, foram adquiridos os três andares do extinto Goiás Shopping, com entrada pela Avenida Antônio Olímpio de Morais, onde será instalada toda infraestrutura da nova unidade.
O Senac já está presente em Divinópolis há vários anos, porém a sede atual já não comporta a demanda em função do crescimento da cidade. “Em razão desse crescimento o Senac Minas incorporou o antigo Goiás Shopping, que está sendo reformado, para expandir as ações no município. Esta nova unidade vai contar com uma estrutura fenomenal de salas de aula, laboratórios para partes práticas e será considerada uma unidade de inovação, cujo conceito já vem ao encontro ao que há de mais avançado na educação profissionalizante”, explicou Wilfred Sacramento.
A nova unidade do Senac vai oferecer mais de 400 cursos na cidade, que vão desde a formação básica até cursos técnicos e profissionalizantes. “Aqui em Divinópolis o Senac terá programas de pós graduação, todos voltados para a área de comércio, turismo e serviços e uma série de projetos específicos que serão disponibilizados para a comunidade”, explicou Wilfred Sacramento.
“Há ainda o programa de aprendizagem comercial, no qual, junto com o Ministério do Trabalho, nós ajudamos as empresas credenciadas a ter jovens capacitados para as respectivas funções”, acrescentou.

 

 

APRENDIZAGEM GRATUITA
Grande parte dos programas ofertados pelo Senac chega à população gratuitamente. O gerente regional explica que os interessados podem procurar a unidade da instituição e verificar o portfólio de cursos oferecidos gratuitamente. “O aluno que fizer parte da qualificação gratuita terá toda estrutura do Senac e não gastará nada para sua formação”, informou.
Wilfred Sacramento disse ainda que o prazo para entrega da nova unidade no antigo Goiás Shopping é de três meses. “Com o incremento de novas salas, a ampliação do espaço, novos cursos serão oferecidos. Vamos ter uma estrutura efetivamente muito maior, o que vai garantir aprendizagem para um número maior de interessados.”
O Senac tem conhecimento das necessidades do mercado e da reclamação de setores empresariais da carência de mão de obra especializada em Divinópolis. Wilfred Sacramento disse que já há parcerias importantes na cidade, especialmente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “O Senac foi criado exatamente para as áreas de comércio, turismo e serviços. Esse é o nosso foco, colaborar com os empresários no sentido de ofertar mão de obra e outros serviços. Nós ainda nos sentimos acanhados em Divinópolis pela falta de espaço físico e, agora, com essa nova unidade, a gente consegue ampliar muito esse leque de atuação”, esclareceu.
Segundo ele, outra parceria importante nesse fomento da mão de obra ocorre com o Sindicato do Comércio. “Estamos passando agora por essa transição de mudança e com uma nova estrutura teremos condições de dar a esses empresários todo o suporte que eles precisam em termos de mão de obra para tocar os seus negócios”, finalizou.

 

 

Crédito da foto: Jotha Lee

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.