segunda-feira, 9 de Novembro de 2015 13:04h Atualizado em 9 de Novembro de 2015 às 13:06h.

Senac leva seus saberes e sabores para a o Festival de Gastronomia Prato da Casa

Asinha de frango ao ketchup de goiabada, croquete de rabada com taioba e pimenta biquinho e costelinha ao molho de rapadura flambado na cachaça com farofa de azedinho – ficou com água na boca, né? Estas e outras delícias podem ser aprendidas e degustadas na carreta gastronômica Senac Móvel que estará presente no evento Prato da Casa entre os dias 25 e 28 de novembro no município de Cláudio.

Estacionada na praça da Matriz, a carreta do Senac estará oferecendo oficinas de gastronomias  gratuitas para a população em dois horários distintos – às 14h e às 17h30. Os pratos serão ensinados pelo chef Michael Furtinni Abraes, que irá estimular o público a desenvolver a criatividade na cozinha, ensinando a preparar diferentes pratos doces e salgados. Algumas receitas mais simples serão apresentadas com toques de sofisticação, dividindo espaço com outras mais elaboradas.

Segue a programação da carreta Senac Móvel:
Inscrições: CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Cláudio (Rua Belo Horizonte, 193, Cláudio - MG, 35530-000)
Mais informações: (37) 3229 6406
                                                   
Dia 25/11 – quarta-feira
14h – Sobremesas Especiais - Espeto de frutas com creme de limão; Crocante de frutas seca com doce de leite; Brigadeiro de paçoquinha.
17h30 –Pernil braseado ao caramelo de capim-santo e arroz de ora-pro-nobis

Dia 26/11 – quinta-feira
14h – Croquete de Rabada com taioba e pimenta biquinho
17h30 – Caixotinho Mineiro

Dia 27/11 – sexta-feira
14h – Legumes recheados com arroz de forno e molho de linguiça
17h30  – Cozinha para Amigos (Legumes salteados ao aroma de especiarias; Lombinho grelhado com manteiga de ervas e limão siciliano; Goiabada cascão ao xerém em cama de catupiry)   

Dia 28/11 – sábado
14h – Asinhas de frango ao ketchup de goiabada    
17h30 – Costelinha ao molho de rapadura flambado na cachaça com farofa de azedinha     

O Senac Móvel é uma carreta de gastronomia totalmente adaptada para funcionar como uma verdadeira escola, possui 14 metros de comprimento, 2,6 metros de largura e 4 metros de altura. Nesta semana do dia 25 a 28 de novembro, carreta estará instalada na cidade oferecendo para a população oficinas gratuitas de gastronomia. O evento é uma realização do Grupo PDC, promoção de Cultura, que realiza há 11 anos o Festival de Gastronomia Prato da Casa que neste ano acontece em Divinópolis, Arcos, Pará de Minas e Claudio, somando 42 bares envolvidos em todo o evento. Ao todo, serão premiadas cinco categorias através de um circuito pelos bares da cidade onde a população será convidada a votar no melhor prato, melhor atendimento, cerveja mais gelada, melhor higiene e melhor garçom.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.