quarta-feira, 4 de Novembro de 2015 10:27h Atualizado em 4 de Novembro de 2015 às 10:32h. Rafael Camargos

Senai realiza a 8° edição da Expotec em Divinópolis

Em exposição à população, alunos vão mostrar os cursos que a escola tem a oferecer e as áreas de atuação de cada um deles

A unidade do Senai em Divinópolis realiza a partir de amanhã mais uma edição da Expotec. Em sua oitava edição, o evento funciona como uma exposição técnica dos trabalhos realizados pelos alunos, além de mostrar para a população os cursos oferecidos pela unidade.

A Pedagoga do Senai em Divinópolis, Edirlaine Peracio dos Santos Braga, explica que os alunos do Senai estão fazendo este trabalho para mostrar para o público o tipo de atividades desenvolvidas dentro de cada curso. Ela diz ainda que, reunir estes trabalhos para expor na feira dará oportunidade para a população conhecer a escola. “As pessoas muitas vezes sabem que temos o Senai, mas às vezes têm dúvidas no curso, o que é que faz esse curso, então aquelas pessoas que visitarem a feira terão a oportunidade de conhecer o que fazem cada curso profissionalizante do Senai”, a Pedagoga ainda relata que, muita das vezes, ao ir à instituição para fazer sua inscrição, os alunos ficam em dúvida sobre a área de atuação de cada curso ,“é uma oportunidade da pessoa que não conhece, e tem dúvida em qual curso fazer, vir participar, conhecer a feira, ver o que realmente é aquela profissão”, conclui Edirlaine.

Na oitava edição da Expotec, os alunos apresentarão os cursos de Confecção de Moda, Confecção de Vestuário, Eletroeletrônica, Eletrônica, Instalação Elétrica Predial, Elétrica Industrial, Mecânica, Marcenaria, Panificação, Segurança do Trabalho e Usinagem Mecânica.

 

Cursos oferecidos pela unidade de Divinópolis:

Aprendizagem Industrial
Instalação Elétrica Predial
Panificação
Processos Administrativos
Confecção Industrial do Vestuário
Confecção e Moda
Cursos Técnicos
Edificações
Eletroeletrônica
Mecânica
Metalurgia
Segurança do Trabalho
Vestuário
Qualificação Profissional
Costureiro Industrial do Vestuário
Instalador e Reparador de Linhas de Telecomunicação
Padeiro
Pintor de Obras

 

NOVOS ALUNOS

Com o foco nos alunos que estão se formando no ensino médio, mas aberta para toda a população, a entrada no evento é gratuita. Amanhã, a exposição será realizada das 19h às 22h. Já nos dias 5 e 6, a feira ocorrerá entre 9h e 20h, sem nenhum tipo de intervalo.
O processo seletivo do segundo semestre de 2015 se encerrou no dia 31 de outubro, já para 2016, as inscrições começam a partir de abril.

Ficou curioso? Quer dar uma conferida no evento? O Senai Anielo Greco fica na Rua Engenheiro Benjamin de Oliveira, 144, Bairro Esplanada, em Divinópolis.

 

O SENAI

Criado em 1942, o Senai é considerado um dos maiores pólos de desenvolvimento da indústria no Brasil, a instituição faz parte da confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).
Atuando em diversas áreas, o Senai é responsável por formar profissionais para a área da indústria, tornando assim, o maior complexo de educação profissional da América Latina.
Através do desenvolvimento dos seus programas, projetos e atividades, o Senai oferece atendimentos adequados às diferentes necessidades da indústria, e contribui para o seu fortalecimento e o desenvolvimento pleno e sustentável do país.

 


Créditos: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.