sexta-feira, 9 de Janeiro de 2015 10:25h Atualizado em 9 de Janeiro de 2015 às 10:44h. Pollyanna Martins

Serviço não concluído da Copasa obriga motoristas a se arriscarem em rua movimentada

Moradores dos bairros Dona Rosa e Niterói reclamam do problema

Quem precisa passar pela Rua Mercúrio, no bairro Niterói, em Divinópolis, tem que redobrar a atenção para evitar um acidente. Na rua, há um serviço não concluído da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Moradores relataram que no último dia 2 começou um vazamento no local e eles então acionaram a companhia. Funcionários da Copasa estiveram na rua na noite do mesmo dia e solucionaram o problema, porém, deixaram um buraco no asfalto, além de um amontoado de terra protegido apenas com uma placa de “desculpe o transtorno.”
Nossa reportagem esteve no local e flagrou vários motoristas se arriscando por causa do serviço não concluído. Segundo uma moradora, o fluxo de carros na rua de mão dupla é intenso. E com o buraco aberto, os motoristas precisam invadir a contramão no sentido bairro-centro, para passar pelo local.
“Os motoristas estão reclamando muito porque tem o risco de um acidente. Dois caminhões juntos não passam. Um tem que esperar o outro passar. Aqui é 24h esse fluxo grande de carros, se o motorista não tiver atenção é acidente na certa”, alerta a moradora, que preferiu não se identificar.

 

DONA ROSA
Os moradores da Rua Bolívia, no bairro Dona Rosa, passam pela mesma situação e já há mais tempo. De acordo com uma moradora, um vazamento começou antes do Natal e os vizinhos acionaram a Copasa, que só enviou funcionários ao local para resolver o problema nesta segunda-feira.
A moradora disse ainda que durante o serviço os funcionários saíram e deixaram a água escorrendo em grande quantidade por cerca de três horas. Após este período, os responsáveis pela obra voltaram e deixaram o buraco aberto, com um amontoado de terra na rua.
Conclusão das obras
Após contato com a Copasa, a estatal se comprometeu em nota que vai finalizar as intervenções até semana que vem. “A recomposição da pavimentação asfáltica na Rua do Mercúrio, no bairro Niterói, e na Rua Bolívia, no bairro Santa Rosa, está prevista para ser concluída até o próximo dia 19.” A empresa argumenta que o trabalho é feito para melhor atender aos clientes e pede a compreensão dos moradores.

 

Crédito: Pollyanna Martins

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.