sábado, 6 de Setembro de 2014 05:22h

Serviços de desenvolvimento social recebem seis novas impressoras

As máquinas vêm para auxiliar os trabalhos na unidade, oferecendo maior qualidade e agilidade nos atendimento.

As quatro unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) receberam, por meio de um convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) e uma empresa do seguimento de informática, seis novas impressoras Brother Multifuncional. As máquinas vão auxiliar o trabalho dos órgãos de desenvolvimento social da cidade, garantindo maior agilidade e facilitando o atendimento a população.
As máquinas foram viabilizadas para atender a demanda já solicitada pelas coordenadoras dos Centros de Referência. Os atendimentos oferecidos por estes órgãos exigem muita produção de documentos e protocolos para a população, desta forma as maquinas são essenciais. “Muitas vezes as coordenadoras tinham que vir até a secretaria para imprimir algum documento, e isso era uma atraso muito grande no processo”, informa o chefe de setor de Políticas de Proteção Especial, Thiago Fernandes.
A chegada das novas máquinas é mais um investimento nesses serviços de proteção social, facilitando os atendimentos, garantido praticidade e qualidade. “Essa era uma demanda antiga das coordenadoras, e tendo em vistas isso o nosso secretário juntamente com o prefeito municipal, intermediaram para viabilizar este convênio. Com isso o trabalho nas unidades da secretaria serão mais ágeis, e com uma qualidade cada vez melhor”, acrescenta.
Quatro das máquinas serão encaminhadas para as unidades do Cras, atendendo assim todas as sedes, uma será encaminhada para o Creas, e a última continuará na secretaria, onde a demanda de protocolos e atendimento a população também é elevada.

 

 

Crédito: Juliana Lelis / PMD

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.