quarta-feira, 21 de Janeiro de 2015 09:08h Atualizado em 21 de Janeiro de 2015 às 09:13h. Lorena Silva

Serviços oferecidos por núcleos e centros de convivência em Divinópolis retornam em fevereiro

Está marcado para o dia 2 de fevereiro o retorno dos serviços oferecidos pelos núcleos e centros de convivência de Divinópolis

De acordo com a chefe do setor de Proteção Básica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds), Valéria Santiago, o recesso desses locais acompanhou o calendário de recesso escolar.
Deverão voltar a atender a população os centros de convivência do Idoso e Salviano Avelar, além dos núcleos Adefom, Centro de Artes e Ofícios, Adap, Jardinópolis, Vila de Nazaré e Divina Luz. Segundo Valéria, a expectativa é de que 500 crianças retornem aos núcleos.

 

TRABALHO REALIZADO
Valéria destaca que esse é um trabalho já antigo, no qual várias famílias são acompanhadas pela Secretaria. “O nosso objetivo é alcançado porque a gente percebe que as crianças têm atividades, elas não ficam na rua. Além de trabalhar com essas crianças, é [um trabalho de] acompanhar as famílias”, relata.
Para garantir a assistência, Valéria conta que há o empenho de vários profissionais, que se desdobram para oferecer diversas atividades às crianças, como oficinas de artesanato, computação, dança e capoeira. “Então o trabalho é diversificado e são várias atividades e oficinas oferecidas para essas crianças”, explica.
Mais informações sobre os serviços prestados pela Semds podem ser obtidos na Unidade I da Secretaria, que fica na Rua Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, nº 370, no Bairro Esplanada, ou pelo telefone (37) 3222-7080.

 

Crédito: Lorena Silva

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.