quinta-feira, 26 de Novembro de 2015 11:59h Atualizado em 26 de Novembro de 2015 às 12:02h.

Servidores da Semusa recebem orientação sobre câncer de próstata

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) promoveu, nesta quinta-feira (26/11), para os servidores da sede administrativa um encontro para orientações sobre o “Novembro Azul” - destinado à conscientização dos homens sobre a valorização da sua saúde, principalmente a prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. Em Divinópolis, em todas as unidades de saúde, foram promovidas atividades para levar informações sobre o tema aos usuários do sistema de saúde pública municipal.

No anfiteatro da Semusa foi realizado o encontro com os servidores da sede central e da secretaria. O secretário David Maia abriu os trabalhos e destacou a importância da iniciativa.
“O homem, diferente da mulher, é mais relapso com a própria saúde e só procura o médico quando um mal se manifesta. Estimular a necessidade da prevenção é uma ação importante para conscientizar mais homens a cuidar melhor de si”, argumentou o secretário.

O acadêmico do último ano de residência médica da Universidade Federal de São João Del-Rei, Thiago Aguiar, que atua na Estratégia da Família Serra Verde, fez uma abordagem sobre o câncer da próstata.

Thiago orientou os participantes e tirou dúvidas mais frequentes sobre a doença. “Nos que atuamos no setor de saúde temos a responsabilidade de conscientizar mais pessoas que ainda não tem conhecimento sobre o câncer de próstata. Cada um, presente aqui, tem esta responsabilidade”, destacou Thiago.

Ao final do encontro, um número musical foi apresentado e um café comunitário servido. “Todo o trabalho que é realizado pelo setor de Recursos Humanos, nestes momentos em que buscamos levar informação e interação entre os servidores, conta com o apoio de várias pessoas para que tenha um bom resultado”, comentou a coordenadora de RH da Semusa, Lúcia Aparecida Manoel Faria. Ainda de acordo com ela, já começaram os preparativos para a confraternização de natal dos servidores da sede administrativa da Semusa.

 


Créditos: Rodrigo Dias

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.