terça-feira, 6 de Agosto de 2013 12:30h

SESI/FIEMG apresenta o espetáculo circense lúdico e poético que valoriza o trabalho industrial

O Projeto Circo Sesi realiza uma grande apresentação gratuita, aberta ao público. O espetáculo “Tempos de Transformação” será exibido na Praça da Catedral, em Divinópolis, no dia 15 de agosto.

O Projeto Circo Sesi realiza uma grande apresentação gratuita, aberta ao público. O espetáculo “Tempos de Transformação” será exibido na Praça da Catedral, em Divinópolis, no dia 15 de agosto.
“Tempos de Transformação” é um espetáculo que retrata de forma poética a indústria ao longo da história, desde a primeira revolução industrial até a revolução digital - os dias de hoje. Dois personagens são convidados a viajar ao longo do tempo, abrindo mão do século 21 e suas possibilidades de conforto, comodidade, segurança e saúde, proporcionadas pelas indústrias.
Atores circenses dividem o espaço com uma banda formada por 07 músicos. Multidisciplinar, o espetáculo também propõe interação audiovisual, por meio de projeção de vídeos e animações.
O Projeto do Sesi/Fiemg, além do espetáculo, traz de forma inédita, interativa e pedagógica uma série de intervenções artísticas com caráter circense, tendo como temática a valorização da indústria, suas profissões, além de saúde e segurança no trabalho.
A estreia do Circo Sesi foi realizada em Recreio, na Zona da Mata, no dia 23 de abril, marcando a chegada no município da estrutura itinerante do Programa Escola Móvel Sesi/Senai. As apresentações direcionadas à Escola Móvel, Escola Segura e Saúde e Segurança do Trabalho, temas básicos do projeto, têm tempo médio de 25 minutos, enquanto as apresentações em praça pública serão de cerca de 70 minutos.
A proposta do Projeto é realizar um total de 150 apresentações artísticas distribuídas em indústrias, escolas do Sesi e escolas públicas, além de 10 grandes apresentações em praças públicas, cujo principal foco é promover a valorização da indústria junto à sociedade, assim como suas profissões.


Circo Sesi
Espetáculo - “Tempos de Transformação”
Data: 15/08
Horário: 20h
Local: Praça da Catedral - Divinópolis.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.