quarta-feira, 7 de Outubro de 2015 09:57h Atualizado em 7 de Outubro de 2015 às 10:04h. Thais Fernandes

SEST/SENAT ainda possui vagas para o projeto da CNH social e habilitação profissional.

Oportunidade para quem deseja participar dos programas que apoiam a inserção de motoristas no mercado de trabalho é disponibilizada pelo SEST/SENAT

O projeto ‘Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social e o projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas’ ainda possui vagas, dando oportunidade para jovens de baixa renda de tirar a Carteira Nacional de Habilitação e a adultos que já a possuem, a mudar de categoria, auxiliando assim, na inserção de motoristas no mercado de trabalho. As inscrições para as vagas remanescentes só poderão ser realizadas no site cnh.sestsenat.org.br/PrimeiraHabilitacao ou cnh.sestsenat.org.br/HabilitacaoProfissional do dia 2 à 11 de outubro.

O projeto ‘Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social’ foi criado com a intenção de oferecer a oportunidade de obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, para jovens de baixa renda, ampliando a empregabilidade e qualificando-os em um curso específico para ingresso no mercado de trabalho e atuação no setor de transporte. Já o projeto ‘Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas’, tem como objetivo a inserção de motoristas profissionais no mercado de trabalho, por meio da mudança de categoria da CNH, para as categorias C, D ou E. Trata-se de projetos gratuitos para o selecionado, todo custeado pelo SEST/SENAT.
A técnica de formação profissional, Cássia Cristina, contou que os projetos estão auxiliando muito a inserção de motoristas no mercado de trabalho, “A inscrição é feita pelo site do SEST/SENAT Divinópolis, onde temos somente 7 vagas para o projeto CNH Social e 11 vagas para o projeto Habilitação Profissional. Após a inscrição realizada no site, o mesmo realiza um sorteio, onde os selecionados são convocados a comparecer na sede do SEST/SENAT e comprovar os requisitos, se tudo estiver certo ele realiza um curso e é encaminhado para as autoescolas credenciadas.” Cássia comentou também que os projetos visam, principalmente, à qualificação do profissional de transporte, se possível for encaminhando este ao mercado de trabalho.
Estas vagas remanescentes não foram preenchidas ainda porque vários inscritos não cumpriram todos os requisitos necessários para participação dos projetos.

 

 

Pré-Requisitos

Para se inscrever no projeto CNH - Social, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

1. Ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição;
2. Comprovar renda individual de até três salários mínimos;
3. Saber ler e escrever.

Já para o projeto Habilitação Profissional:
1. Ter entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição;
2. Comprovar renda individual de até três salários mínimos;
3. Saber ler e escrever;
4. Possuir carteira de habilitação nas categorias B (há pelo menos 12 meses), C ou D, de acordo com o que requer a categoria pretendida;
5. Não ter cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos doze meses, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro.

 

Créditos: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.