sábado, 1 de Setembro de 2012 10:05h Juliana Lelis

Setembro começa com altas temperaturas e possíveis chuvas

Os dias de frio intenso em Divinópolis estão chegando ao fim. O início de setembro promete começar com tardes predominantemente ensolaradas, prometendo temperaturas que variam de 30 graus podendo atingir até 31 graus,  porém as madrugas ainda estarão frias, com médias de 10 a 11 graus.

 


O início das altas temperaturas traz consigo a chegada de chuvas de curta duração e forte intensidade, principalmente no período da tarde. Com o aumento da temperatura do ar, estas chuvas são acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos.

 


Essas chuvas também despertam a atenção para moradores ribeirinhos, se precaverem, evitando tragédias de enchentes causadas por fortes chuvas.

 


Segundo o meteorologista Marius Costa, especificamente na primeira semana de setembro, as tardes de Divinópolis apresentaram entre 30 e 31 graus, podendo chegar até a 32. Segundo ele, esse fato ocorre, devido a uma massa de ar seco, que chega a Divinópolis e essa massa provoca um aquecimento na temperatura da região.

 


Nas ruas de Divinópolis, o aumento da temperatura já pode ser notado. Pessoas com trajes mais leves,frescos e despojados  como bermudas camisetas e vestidos já podem ser vistas pela cidade.

 


Estima-se que agora o frio intenso, só volte à cidade, em 2013, neste período, poderemos contar apenas com pequenas variações de tempo e ventanias.

 

 


FERIADO

 

Para aquelas pessoas que pretendem aproveitar o feriado de 7 de setembro, as previsões são boas. O período entre 07 e 09 de setembro, promete ser ensolarado contando apenas com uma pequena presença de nuvens, mas não há previsões para chuvas, segundo dados de meteorologistas do Clima Tempo. Para quem pretende curtir um feriado quente e ensolarado as noticias são muito boas. Na maior parte do estado, também podem se esperar tardes quentes, sem previsão de chuvas. 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.