sexta-feira, 24 de Julho de 2015 12:11h

Settrans amplia estacionamento rotativo

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) ampliou a oferta de vagas do estacionamento rotativo nas ruas 21 de Abril, Bahia, Mato Grosso, Maranhão e Amazonas

Foram criadas, aproximadamente, 250 vagas de carros e 100 de moto. As novas vagas estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (27/07).

De acordo com o Gerente de Projetos e Operações de Trânsito, Leandro Teixeira da Silva, a nova delimitação de área ocorrerá na Avenida 21 de Abril entre as ruas Sergipe e Ceará; na Rua Bahia entre as ruas Pernambuco e Minas Gerais; na Rua Mato Grosso entre as ruas Pernambuco e Minas Gerais; na Rua Maranhão entre as ruas Pernambuco e Minas Gerais e na Rua Amazonas entre as ruas Pernambuco e Minas Gerais. “Agora, estamos finalizando detalhes quanto a sinalização para colocar nos locais, e, enfim, efetuar a ampliação”, pontua o gerente.

Ainda segundo o gerente a sinalização tem como objetivo, democratizar as vagas de estacionamento ”Uma vez que estes trechos possuem características comerciais, o que demanda uma rotatividade de vagas de estacionamento, principalmente para clientes destes comércios”, ressalta.

Os motoristas devem ficar atentos, pois a utilização da vaga regulamentada como estacionamento rotativo somente pode ser feita mediante o uso do talão, que deverá permanecer afixado de forma visível no retrovisor interno do veículo com a parte que mostre o início da contagem de tempo de estacionamento voltada para fora, ou sobre o painel de forma visível à fiscalização. A ausência do talão implica em infração de trânsito punida por multa e remoção do veículo, como previsto no art. 181, inciso XVII do Código de Trânsito Brasileiro. Para o uso do rotativo pago, os interessados devem adquirir o talão individual ou bloco de talões nos postos de venda autorizados.

Para o uso das vagas exclusivas a idosos ou a pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção que se encontram inseridas na área do estacionamento rotativo, além do talão, será necessário o uso da credencial para estacionamento em vaga especial, que também deverá ser colocada no painel de forma visível à fiscalização. A credencial é emitida pela Settrans após o cadastro do beneficiário.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.