quinta-feira, 5 de Abril de 2012 13:08h Flaviane Oliveira

Settrans inicia trabalho de pintura estatigráfica nas rotatórias do centro da cidade

Após reclamações sobre vários acidentes ocorridos na rotatória que fica no cruzamento das ruas Castro Alves e Cascalho Rico, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) iniciou na manhã de ontem (04) obras de pintura estatigráfica e sinalização no local. Nas próximas semanas outras vias da cidade receberão também obras de sinalização e pintura.
De acordo com Cleiton José de Souza, coordenador do planejamento e obras de trânsito da Settrans, as obras que foram iniciadas na manhã de ontem com a revitalização da rotatória da Rua Castro Alves esquina com Rua Cascalho Rico, posteriormente será estendida para diversos outros locais como vários cruzamentos da Avenida Divino Espírito Santo.
Em nota divulgada pela assessoria de comunicação da prefeitura, o gerente de Projetos e Operações de Trânsito, Leandro Teixeira da Silva, ressaltou que com o fim do período chuvoso neste momento é possível retomar as obras de manutenção. Nesta etapa a empresa prestadora de serviços realizará obras de revitalização de rotatórias, cruzamentos, faixas de Pare, eixo de pista e retenções, em diversas ruas centrais da cidade e em cruzamentos com maior fluxo de veículos.

CRONOGRAMA
O coordenador do planejamento e obras de trânsito da Settrans explicou que a rotatória da Castro Alves foi priorizada devido ao grande número de acidentes registrados no local. Após o feriado da Semana Santa, vários outros pontos da cidade serão revitalizados.
Pontos como a Rua Itamarandiba e Santos Dumont também devem receber intervenções. A praça Dulphe Pinto de Aguiar e também a Alça da Trincheira que dá acesso a Ermida estão entre os pontos que serão priorizados nas próximas semanas.
Os valores que serão investidos ainda não foram divulgados, porém Cleiton adianta que a quantia que será investida é significativa. Para melhorias no trânsito serão implantados ainda semáforos, mudanças em vias e ampliação de ações para a segurança no trânsito, porém ainda sem data definida.
 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.