terça-feira, 28 de Abril de 2015 11:50h

Settrans recupera sinalização horizontal em vias urbanas

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) trabalha na revitalização de sinalização horizontal das vias urbanas, como linhas de divisão de fluxo, marcações, símbolos e legendas pintados sobre o pavimento

Os serviços de campo das obras, executados ao longo do ano no período noturno, iniciaram-se em fevereiro e estendem-se até dezembro.

Atualmente, a Settrans promove melhorias nos corredores principais da região do Nossa Senhora das Graças — ruas Eurico Batista Leite, que dá acesso ao Aeroporto Brigadeiro Cabral; Olímpio Gomes Branquinho; Caio Notini; Francisco Machado Filho e Avenida Brigadeiro Cabral.

“A organização do fluxo de trânsito melhora as condições do pedestre e garante maior segurança viária, porque define espaços abertos para circulação, reduz pontos de conflito nos cruzamentos e potencial de acidente”, disse o coordenador de planejamento de trânsito da Settrans, Cleiton José de Sousa.

Em seguida, a região do Porto Velho também receberá revitalização de sinalização horizontal como travessias de pedestre e rotatórias. A partir daí, os trabalhos da Settrans continuarão em outros bairros.

A função da sinalização horizontal é organizar o fluxo de veículos e pedestres; controlar e orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos e complementar os sinais de regulamentação, advertência ou indicação.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.