segunda-feira, 23 de Setembro de 2013 12:41h

Sexualidade é tema de palestra na Escola Estadual Padre José Sangalli

“Sexualidade, métodos contraceptivos e gravidez na adolescência” foi o tema da palestra realizada na manhã do dia 19 de setembro, para alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Padre José Sangalli, em Córrego Fundo. A atividade envolveu a participação de

“Sexualidade, métodos contraceptivos e gravidez na adolescência” foi o tema da palestra realizada na manhã do dia 19 de setembro, para alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Padre José Sangalli, em Córrego Fundo. A atividade envolveu a participação de cerca de 160 jovens.

 

 

De acordo com a enfermeira Roberta Diniz, palestrante do evento, a importância de abordar o tema é principalmente relacionada à faixa etária do público. Na ocasião, foram utilizados data-show e apresentação de métodos contraceptivos aos adolescentes, que participaram ativamente, fazendo perguntas e esclarecendo dúvidas.

 

 

Para melhor abordar o tema, optou-se pela separação dos jovens em grupos de homens e mulheres. Segundo a palestrante, o objetivo foi deixá-los mais à vontade para fazerem perguntas e garantir, dessa forma, o melhor entendimento do tema apresentado.

 

 

A ação é resultado de dois projetos, o “Saúde na Escola”, do governo federal, e “Programa do Fortalecimento da Vigilância e Saúde”, da Secretaria Estadual de Saúde. A proposta foi desenvolvida no município por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Outubro Rosa

 

Está marcada para as 14 horas do dia 15 do próximo mês, a comemoração do “Outubro Rosa”. O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Na ocasião, as participantes do grupo “Viva Mulher” de Córrego Fundo assistirão a uma palestra de conscientização, ministrada pela enfermeira Roberta Diniz.

 

A atividade ocorrerá na Quadra do Djalma, anexa à Secretaria de Políticas Sociais do município.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.