quinta-feira, 6 de Agosto de 2015 10:45h Atualizado em 6 de Agosto de 2015 às 10:48h. Pollyanna Martins

Shopping lança coleção de roupas primavera/verão

As estações vão ser marcadas pelo romantismo e a delicadeza do estilo lady like

Falta pouco mais de um mês para a chegada da primavera, mas já é possível se apaixonar pelas roupas que vão invadir a próxima estação. Um shopping de roupas em Divinópolis lançou esta semana a coleção primavera/verão, para que homens e mulheres se inspirem na estação das flores. A temporada será marcada por tecidos fluídos, romantismo e delicadeza. O estilo lady like, que resgata a moda dos anos 50, com saias midi e rodadas de cinturas marcadas, além de cores suaves e estampas de cores.
Foram dois dias de desfile. Durante toda segunda-feira e terça-feira nove modelos, sendo sete mulheres e dois homens, circularam pelo shopping, mostrando as tendências para a estação mais florida do ano. De acordo com o administrador do shopping, Tiago Rodrigues Silveira, 50 lojas participaram do desfile. “Hoje, nós estamos mostrando a moda feminina, plus size e masculina também, tudo o que o shopping oferece. A gente teve a ideia de fazer um showroom para mostrar para os clientes o que as lojas vão ter nesta nova estação”, ressalta.
TENDÊNCIAS
Além de romantismo e delicadeza, as mulheres poderão abusar do estilo Sport chic. A tendência será shorts de elásticos, tecidos tecnológicos, zíperes aparentes, roupas de telinha e tênis para formar o look, que tem inspiração nos anos 90. O color block, que esteve sumido em 2014, volta com tudo este ano. As cores blocadas vão dividir espaço em uma única peça de roupa, com tons claros e separados por estampas geométricas.
As estampas de natureza virão com tudo nesta estação. Maxiflores, coqueiros, paisagens inteiras, e desenhos tropicais que tendem a imitar a fauna e flora estarão em alta durante a primavera/verão. Invista também no acabamento vazado. As peças deixam a pele mais à mostra, e destacam a sensualidade da mulher.
PLUS SIZE
A moda plus size invadiu as lojas de todo país. E como Divinópolis é a capital mineira da moda, não poderia ficar de fora desta tendência que renovou o guarda-roupa das mulheres com mais curvas. As peças largas e escuras, que antes compunham o vestuário de muitas, são lendas agora. A democratização da moda, cores, estampas, cortes e tecidos diferenciados surgiram para atualizar o estilo de todas. O comprimento maxi é uma boa aposta, uma vez que propõe uma silhueta mais longilínea. Estampas proporcionais às formas do corpo, com fundo escuro e desenhos médios ou pequenos funcionam e valorizam as curvas. Peças que marcam a cintura ajudam a desenhar o corpo e a equilibrar suas proporções. A dica é usar saltos altos e grossos, que proporcionam maior equilíbrio e combinam perfeitamente com peças de comprimento longo, como vestidos ou macacões.

 

Credito: Tiago Silveira
Credito: Pollyanna Martins

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.