sexta-feira, 2 de Maio de 2014 05:25h Atualizado em 2 de Maio de 2014 às 11:31h.

Sinalização de pedestres após curva requer mais atenção dos motoristas

Os condutores que trafegam na MG-050 sentido a cidade de Formiga devem ficar atentos às saídas de curva, pois existe, em dois pontos distintos da via, a sinalização de uma faixa de pedestres.

Segundo especulação, as faixas são para atender os moradores de comunidades rurais próximos à rodovia. Por meio de uma página social um advogado de Divinópolis (seu nome será mantido no anonimato) realizou o seguinte comentário: “Se as faixas são para atender a população, a Nascentes deveria então realizar a construção de uma passarela, assim as pessoas poderiam atravessar de um lado para o outro da via sem correr nenhum risco de serem atropeladas, isso traria mais segurança às pessoas e aos motoristas.”

Ainda conforme a postagem do advogado, essa passagem para os pedestres representa grande perigo, pois quem está fazendo a curva só tem a visão da faixa quando já está muito próxima a ela, ou seja, caso tenha alguém atravessando o risco de um acidente se torna ainda maior.


ESTUDO TÉCNICO
Por meio da assessoria de comunicação a Concessionária Nascentes das Gerais informa que o trecho em questão fica na altura do km 136 da MG-050 e é urbanizado. O local conta com sinalização horizontal e vertical, instalada após o estudo técnico apontar o recurso como adequado para o atendimento das travessias demandadas. A Nascentes das Gerais informa ainda que é importante que o motorista obedeça à sinalização local para a segurança no trecho.


QUASE NO FIM
Conforme já anunciado pela Gazeta, a Nascentes das Gerais informou que no prazo estimado de 30 dias as obras que envolvem a duplicação do anel rodoviário de Divinópolis estarão prontas. Além do município, outras frentes de trabalho na MG-050 continuam executando obras de duplicação, estas estão sendo realizadas em Azurita, zona urbana de Mateus Leme, e Itaúna. Nestas duas cidades e em Divinópolis, além das correções de traçado, também estão ocorrendo obras de terceira faixa, assim como em São João Batista do Glória, região Sudoeste de Minas.

 

Crédito da foto : Divulgação

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.