sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2015 10:09h Atualizado em 27 de Fevereiro de 2015 às 10:25h. Mariana Gonçalves

Sindicato rural segue a todo vapor com os preparativos da 45ª Divinaexpo

Do dia 22 de maio a 1º de junho a cidade irá sediar o maior rodeio de Minas Gerais. Os preparativos para a 45ª edição da Divinaexpo estão a todo vapor

O presidente do Sindicato Rural de Divinópolis, Irajá Nogueira, conta que para abrilhantar ainda mais o evento irão se apresentar no palco principal da festa, os sertanejos Gusttavo Lima, Jorge & Matheus, Humberto & Ronaldo, Pedro Paulo & Alex e Leonardo, com Eduardo Costa no projeto “Cabaré”. Ainda faltam serem fechadas mais duas atrações musicais do palco principal.
Narrando algumas das montarias, pela primeira vez em Divinópolis, o locutor de rodeio de Barretos, Cuiabano Lima, irá fazer uma grande festa na arena. Quem também participará é o locutor oficial do Circuito Brasil da Professional Bull Riders (PRB), Rafael Vilela.
Em relação à estrutura física do evento, o parque de exposições passa por algumas obras de melhorias. Segundo Irajá, algumas partes do terreno, que até então não eram asfaltadas, agora estão recebendo a pavimentação. Na região dos camarotes a organização planeja expandir a área para que os usuários tenham ainda mais conforto e comodidade.
O público das arquibancadas e arena também conta com amplos espaços. Outro ponto que está sendo melhorado é o local das barracas de alimentação. O espaço ganhará um ambiente mais adequado com ligação de esgoto. Em média, 30 mil pessoas se aglomeram no parque de exposições durante os dias de rodeio.

 

FIQUE DE OLHO
As mulheres que sonham em participar do Concurso Rainha e Princesas da Divinaexpo já devem ir se preparando. Nas próximas semanas deverão começar as inscrições para o concurso, que visa escolher as belezas femininas que durante todos os dias do evento estarão presentes representando a festa.
Em entrevista anterior concedida à Gazeta do Oeste, o organizador do evento, Márcio Antônio, explicou que podem se candidatar meninas a partir dos 15 anos de idade, lembrando que menores de 18 anos participam mediante autorização dos pais ou responsáveis. “Teremos muitas novidades esse ano, então aquelas que têm esse sonho de participar podem ir já se preparando para fazer sua inscrição. Faremos quase dois meses de preparação com todas as candidatas, mesmo aquelas que nunca tiveram um contato com a passarela serão bem preparadas”, pontua o organizador.
Para concorrer, a candidata não precisar morar em Divinópolis. “Consideramos a Divinaexpo uma festa de nível nacional, por isso abrimos o concurso para meninas que não sejam aqui da cidade. Temos todos os anos um corpo de jurados composto por pessoas totalmente idôneas. A intenção é fazer um concurso o mais transparente possível”, afirmou Márcio.

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.