sábado, 22 de Fevereiro de 2014 06:32h Atualizado em 22 de Fevereiro de 2014 às 08:04h. Carla Mariela

Sintram convoca assembleia para a próxima segunda-feira

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis (Sintram) realizará na próxima segunda-feira, às 17h30.

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis (Sintram) realizará na próxima segunda-feira, às 17h30, na sede do sindicato uma assembleia geral ordinária. O principal objetivo é analisar a mesa de negociação permanente que está debatendo projeto como, por exemplo, o de extinção de cargos na prefeitura, o 056/2013.

Durante assembleia realizada no dia 13 de fevereiro, os servidores públicos optaram, por aceitar uma mesa de negociação proposta pelo Poder Executivo para tratar das negociações salariais. No entanto, um ano depois, segundo informações esta mesa de negociação quase não avançou.

Conforme assessoria do Sintram, a administração municipal, já sinalizou que não haverá reajuste salarial, uma vez que o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) recusa discutir o aumento e disse que as negociações só irão ocorrer durante a negociação da tabela que trata perda e reposições salariais durante a revisão do Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS). A assessoria informou ainda que as mudanças do secretariado e o frequente cancelamento das reuniões pelo executivo estão atrasando consideravelmente a discussão em torno do PCCS. Outras discussões como o vale-transporte, vale-refeição e o adiantamento do gatilho estão estagnadas por falta de posicionamento do gestor.

Para o diretor do Sintram, João Madeira, já são mais de três meses esperando
a resposta do executivo sobre assuntos que já foram decididos na mesa permanente. “São propostas que deverão ser levadas para a categoria, porque são os servidores que definem se aceitam ou não”, afirmou.

Portanto, o diretor convoca os servidores a comparecerem na assembleia para que sejam decididos os novos rumos para o ano de 2014.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.