quarta-feira, 12 de Agosto de 2015 10:55h Atualizado em 12 de Agosto de 2015 às 10:58h.

Sintram se reúne com diretoria do SAAE em Carmo do Cajuru

Reunião foi motivada por preocupação dos servidores com projeto de lei no Legislativo

O Sintram, representado pela presidente, Luciana Santos, e pelo diretor, Eduardo Parreira, esteve no Serviço Autárquico de Água e Esgoto do Município de Carmo do Cajuru - SAAE, na última sexta-feira (7), atendendo pedido dos trabalhadores para reunião com a direção da autarquia. Os servidores solicitaram esclarecimentos sobre determinado Projeto de Lei, que foi enviado à Câmara Municipal, a pedido do SAAE. Além de esclarecer sobre o conteúdo do projeto, a direção da autarquia solicitou renovação do acordo coletivo com o Sintram, que venceria em setembro.
Na reunião, os servidores relataram ao Sintram a preocupação com o teor do projeto enviado à Câmara Municipal, já que, segundo informações preliminares de vereadores, o texto propunha alterações na jornada de trabalho do SAAE. A diretora geral da autarquia, Gleice Nascimento, e o procurador do Legislativo, Eduardo Barbosa, esclareceram aos servidores que o PL não propõe nenhuma alteração na jornada de trabalho, mas sim traz benefícios aos trabalhadores. "O projeto altera o artigo 51 da Lei 59/2013, que trata do Plano de Cargos do SAAE, e o objetivo é trazer maior segurança para os funcionários e para a autarquia. A principal alteração prevista no projeto é a de que os acordos para alteração de jornada sejam feitos na presença do sindicato da classe", explicou Gleice.
Outra alteração, segundo a diretora foi para esclarecer quais os cargos do SAAE têm jornada de escala, que no caso são: operador de estação e agente de inspeção. Além disso, a matéria propõe correções ortográficas na descrição dos cargos, mas sem alterar o conteúdo. "Não fizemos nenhuma alteração na jornada, tudo permanece como está, só que agora resguardado pela lei", declarou a diretora, Gleice.
A presidente, Luciana Santos, e o diretor Eduardo Parreira, agradeceram os esclarecimentos da direção da autarquia, fizeram a leitura das alterações propostas no projeto e tranquilizaram os servidores. "A reunião foi muito produtiva porque foi aberto diálogo entre as partes e resolvido esse erro de comunicação. Tivemos acesso ao projeto e constatamos que as mudanças beneficiam os servidores, então não há o que se preocupar, pois tudo irá permanecer como está em relação a jornada de trabalho", disse a presidente, Luciana.

Acordo Coletivo
Na oportunidade, como a maioria dos funcionários do SAAE estavam presentes, a diretora Gleice solicitou ao sindicato a assinatura de novo acordo coletivo, já que o atual iria vencer em setembro. "O novo acordo mantém todas as cláusulas do anterior, somente estamos formalizando a renovação, já que está próximo o vencimento", explicou Luciana aos servidores que concordaram com a renovação, assinando juntamente com Sintram.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.