Sinvesd realiza Curso de Operador de Máquina Industrial em Divinópolis.

14 JAN 2022

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turismo (Semdes), informa sobre a realização do Curso de Operador de Máquina Industrial. Devido ao sucesso da primeira turma do curso, o Sindicato das Indústrias de Vestuário de Divinópolis (Sinvesd) abrirá a segunda turma com início nesta segunda-feira (17/1).

A proposta da capacitação foi construída conforme as demandas da indústria levantadas em entrevistas e visitas a seis indústrias do vestuário de Divinópolis feitas junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Empresários e chefes de produção participaram das entrevistas para elaboração de uma proposta que capacite operadores de máquinas de costura eficientes.

Subsídio

O valor a ser pago pelo aluno sem subsídio é de R$544,00. A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), como apoiadora da indústria, viabilizou um subsídio de 50% do valor do curso para os alunos, que forem indicados pelas indústrias associadas ao Sinvesd, que completarem o curso e forem contratados pelas mesmas.

Interessados devem procurar a sede do Senai a Rua Eng Benjamim de Oliveira, 144 - Esplanada, Divinópolis - MG.

 

© 2009-2022. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.