terça-feira, 17 de Maio de 2016 09:53h Atualizado em 17 de Maio de 2016 às 09:57h. Prefeitura de Divinópolis

Social convoca população para caminhada contra exploração de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semd), através do Centro Especializado da Assistência Social, (Creas)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semd), através do Centro Especializado da Assistência Social, (Creas) convida a população para participar nesta quarta-feira (18/05) da “Luta de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Serão dois dias de programação para esclarecer a população sobre o tema.

 

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Paulo dos Prazeres, afirmou que a pasta está empenhada em esclarecer sobre a exploração sexual.  “A Semds está na luta por uma sociedade mais justa firmando assim o compromisso de responsabilidade social. Este compromisso fez com que a nossa cidade alcançasse o terceiro lugar em responsabilidade social. Para que esse número não somente se mantenha como também melhore, faz-se necessário que a sociedade também faça sua parte lutando por justiça e bem estar social”, afirmou.

 

 

 

Paulo alertou ainda sobre a importância dos divinopolitanos em participar da programação. “Precisamos nos mobilizar pelas nossas crianças e adolescentes, sabendo que neles, está o futuro de nossa cidade. É necessário dar um basta em todas as formas de violência, é preciso combater qualquer forma de abuso e exploração sexual de criança e adolescente”, destacou.

 

Nesta quarta-feira, às 8h30, haverá a concentração na Praça da Catedral e, às 9h, tem o início da caminhada pela avenida 1º de Junho.  Às 10h está prevista a chegada na Câmara dos Vereadores com a apresentação do Coral das Crianças do Núcleo Divina Luz.

 

 

 

 

De acordo com a programação, às 13h será realizado o Seminário Técnico do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com a participação do Ministério Público e órgãos ligados aos jovens.

 

Na quinta-feira (19/05) o Creas montará uma tenda na rua São Paulo e distribuirá informativos sobre a violência contra os jovens.  Técnicos do Creas estarão à disposição da população para esclarecimentos e informações.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.