terça-feira, 29 de Setembro de 2015 12:45h

Social inicia descentralização do CADÚnico e do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social começou a descentralização Cadastro Único dos Programas Sociais (CADÚnico) e do Programa Bolsa Família

O intuito da ação é aproximar a população dos Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O trabalho começou nesta segunda-feira (28/09), no CRAS Sudoeste,  localizado à rua Cascalho Rico, 131 no bairro São Miguel.

Serão coordenadas pelo CRAS ações como cadastramento inicial e recadastramento para atualização. Para o coordenador da região Sudoeste, o assistente social, Maicon Marques de Paula, a descentralização é fundamental para o empoderamento das famílias e o fortalecimento do CRAS  como referência de promoção social no território em que ele atua. “Assim poderemos nos aproximar de nosso público alvo, inclusive de seus familiares. O Sistema Único da Assistência Social (Suas) é sistema muito importante e que se consolida cada vez que se aproxima mais  da comunidade e dos serviços que são ofertados nela como as escolas públicas e os Programas de Saúde da Família (PSF's)”.

Para o secretário Paulo Sérgio dos Prazeres essa descentralização é um passo necessário na gestão dos benefícios. “Estamos tornando o processo mais próximo dos beneficiários, sempre querendo melhoras a gestão e o investimento na vida daqueles que mais necessitam no município", completa o secretário.

A Coordenação do Setor do Bolsa Família informou que a operadora do CADÚnico estão preparadas para receber aqueles que procurarem o serviço para novos cadastros ou renovação do mesmos. O telefone de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é 3222-7080.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.