quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 10:29h Rafael Camargos

Sociedade de Assistência aos Pobres realiza evento em comemoração ao Dia das Crianças

O objetivo do evento era promover atividades recreativas a serem vivenciadas pelas crianças e suas famílias

A Samaritana Sociedade de Assistência aos Pobres realizou na tarde de ontem (14), um evento em comemoração ao Dia das Crianças no salão de festas Amarelinha Buffet, em Divinópolis.
O objetivo do evento foi promover atividades recreativas a serem vivenciadas pelas crianças e famílias, que estavam presentes no local.
Cerca de 80 crianças e adolescentes carentes atendidas pela instituição participaram do evento, e várias atividades de recreação foram desenvolvidas, tais como: gincana com palhaços, parquinho, futebol, jogos eletrônicos e vídeo game.
O Assistente Social, Itamar Antonio dos Santos, conta que todos os anos são desenvolvidos esses tipos de evento na Sociedade. “Este ano é o segundo ano que nós estamos em parceria com a Amarelinha. Eles nos atenderam com muito carinho, e nós fizemos o contato por telefone, solicitando o espaço, para que eles pudessem nos ceder o espaço para levarmos nossas crianças para brincarem lá, e interagirem com os brinquedos, e, prontamente, a Thais nos atendeu, e cedeu o espaço. E esse ano, novamente, sempre com muito carinho, ela nos atendeu de novo”, detalha o assistente social.
A Produtora, Thais Mara de Melo Carvalho, acredita ser fundamental o trabalho social realizado na semana das crianças. “Trabalho com eventos há 12 anos, realizo sonhos e eu sei o quanto vale para uma criança uma tarde recreativa em meio a tantas dificuldades que esses pequenos já enfrentam.”

 

A Samaritana Sociedade de Assistência aos Pobres

Há 34 anos, em Divinópolis, A Samaritana Sociedade de Assistência aos Pobres é uma instituição sem fins lucrativos, que busca trabalhar a autonomia de crianças e adolescentes para que elas possam ser protagonistas de suas próprias histórias.
Para que elas alcancem seus objetivos, a instituição disponibiliza gratuitamente alguns cursos, como por exemplo: de computação, contabilidade, oficinas para geração de renda, além de atendimentos psicológicos, entre outros.
Hoje, a instituição atende cerca de 80 crianças e adolescentes carentes de Divinópolis.
Os bairros Copacabana, Jardinópolis, Terra Azul, Candidés, Del Rey, Primavera, São Bento, são alguns deles.
A instituição não tem nenhum vínculo com a Prefeitura diretamente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.