sexta-feira, 7 de Fevereiro de 2014 07:36h

Sociedade dos Surdos está de “casa” nova

Atividades serão realizada na Casa dos Conselhos na avenida Getúlio Vargas

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, oficializou, na manhã de ontem, a permissão do uso de uma sala, na Casa dos Conselhos de Divinópolis, para a Sociedade dos Surdos de Divinópolis (SSDIV). O evento ocorreu em seu gabinete, com a presença da diretoria e membros da Sociedade dos Surdos, além de representante da Casa dos Conselhos.
O novo espaço, localizado à avenida Getúlio Vargas, 268, já conta com mobília, TV, telefone, internet e estrutura para uso dos membros que compõem a SSDIV, atendendo a sua finalidade de interesse público.
De acordo com o prefeito, Vladimir Azevedo, este novo espaço cedido à Sociedade dos Surdos soma-se a outras iniciativas da administração que facilitam a articulação social e estruturação da SSDIV. “Tenho um laço histórico com a sociedade dos surdos. Minha mãe trabalhou na escola AaVida como voluntária, como diretora, e eu participo muito desta comunidade desde a infância. No nosso governo, conseguimos disponibilizar uma área para eles, no bairro Santa Clara, que os atendeu num primeiro momento, e já doamos um lote no bairro Belvedere, onde terão a sede definitiva”, lembrou. “Agora, a gente viabiliza um espaço na Casa dos Conselhos, para que, enquanto eles somam esforços para terem a sede própria, possam interagir com a sociedade organizada, com os conselhos, poderes constituídos e lideranças, avançando na construção de suas pautas”, salientou.
Para o gestor da Casa dos Conselhos, Marcos Rodrigues, “mais do que uma inclusão social, o município vem dar este reconhecimento pelo trabalho realizado em Divinópolis pela Sociedade dos Surtos, com estrutura, sala ampla, telefone e internet, onde a mesma possa ter um melhor suporte”.
O presidente da SSDIV, Felipe Oliveira Ferreira, comemora a permissão do uso do espaço e ressalta que o novo local colaborará muito para a dinamização das atividades da Sociedade. “Agradeço a todos, principalmente à Prefeitura, por nos ajudarem nesta partilha muito importante para os surdos de Divinópolis. Agora, estamos em um local fácil pra gente encontrar e fazer esta troca. Diversas pessoas podem nos visitar, para nos ajudar ou mesmo para conhecer, além daqueles que já fazem o curso de libras ou outros que queiram estar junto conosco”, convidou. “No futuro, estaremos construindo nossa sede própria, e ficamos muito felizes e agradecemos ao prefeito pela cessão desta sala, que nos facilita trabalhar com as famílias e a sociedade, ajudando na inclusão dos surdos de Divinópolis”, salientou.
A permissão para uso do novo espaço será de um ano, podendo ser renovada.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.