sexta-feira, 9 de Setembro de 2011 09:41h Sarah Rodrigues

Sujeira fica para o município

O “Show da Vida”, evento gospel deixou muita sujeira na rua Pitangui.

Quem passou pela avenida Pitangui na manhã de ontem (08) se assustou com a quantidade de lixo deixado pelos participantes do ‘Show da Vida’. O evento de cunho solidário rendeu muitos saquinhos de cachorro quente, garrafinhas de água, vasilhames de isopor entre outros dejetos, que incomodaram os lojistas de um shopping próximo ao local e as pessoas que utilizam a via para caminhadas.


O evento ocorreu no final da rua Pitangui, próximo ao mercado distrital das 14h até a noite e reuniu cerca de 20 mil pessoas. Quando a reportagem esteve no local para apurar as reclamações feitas pela população, constatou a quantidade de material resultante da apresentação.


Próximo ao local existe o calçadão em que muitas pessoas correm e fazem caminhada, muitos tiverem que passar pela rua, no trecho em que ocorreu o evento devido a quantidade de lixo. Os lojistas ficaram revoltados com a situação.
 

Uma lojista que preferiu não ter seu nome divulgado revelou que nunca viu o local tão sujo. “É um absurdo, a organização devia ter colocado mais lixeiras, nós viemos trabalhar e deparamos com esta situação, nossos clientes ficaram assustados, nem em grandes festas vimos algo assim”.
Por volta das 9h a equipe da Emop já estava no local, limpando a avenida como de costume e os próprios garis ficaram perplexos com a quantidade de dejetos. Uma gari quando questionada sobre a situação disse que na região nunca ocorre eventos dessa maneira. “È a primeira vez que vejo o local assim, me falaram que o evento era evangélico e nem acreditei”, desabafou.


Quatro garis trabalhavam na limpeza quando a equipe da Gazeta esteve no local, eles estavam com muita dificuldade no trabalho, devido a quantidade de lixo deixado. Uma gari até brincou dizendo “filma mesmo, tira foto, para todo mundo ver esta situação”observou a trabalhadora.
Além de sujar o entorno do palco e a grama ao redor, os participantes ainda sujaram a porta de entrada de um shopping.
 

De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Divinópolis quando um alvará é solicitado para a realização de um evento a limpeza fica por conta do solicitante.


Contudo, o que vimos foi uma equipe desmontando a estrutura e o pessoal da Emop fazendo a varreção e colhendo os restos deixados pelos participantes do evento.

 


SHOW DA VIDA


Segundo o organizador do ‘Show da Vida’, Marcos Vinícius, a organização do evento, esteve no local, para constatar se a prefeitura havia realizado a limpeza do final da rua Pitangui, que foi feita durante toda a manhã de ontem (08).
 

Sobre o show o organizador informou que não houve nenhum boletim de ocorrência e que o trânsito fluiu sem nenhum problema. Foram arrecadados aproximadamente 20 toneladas de alimentos e todo o material já está sendo repartido para instituições da região.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.