quinta-feira, 9 de Julho de 2015 12:51h

Superior Provincial se reúne com administração e acompanha ações noHSJD

Nos dias 07 e08 de Julho, a Superintendência do Hospital São João de Deus e representantesda empresa interventora DICTUM receberam a visita do Superior Provincial daOrdem Hospitaleira de São João de Deus, Irmão Vitor Manuel Lameiras

Durante oencontro, a administração do hospital apresentou por meio de demonstrativostodas as ações para a recuperação financeira e assistencial da instituição.Desta forma, os Irmãos da Ordem Hospitaleira esclareceram suas dúvidas etomaram ciência de todo trabalho desenvolvido pelo DICTUM nestes quase doisanos de intervenção.
De acordo como Superior Provincial, Ir. Vitor Lameiras, os demonstrativos apresentadosmostram um caminho a ser percorrido e há uma grande expectativa de melhora aofinal deste ano. “O que percebemos é que há um caminho percorrido, há umcaminho feito. Houve uma grande diminuição do que é a divida mensal, no entantoa situação ainda é critica”, revela.
Questionadosobre a atuação da empresa interventora DICTUM, Vítor Lameiras foi categórico ese diz satisfeito em nome de todos os Irmãos presentes com as medidas tomadaspela equipe que tem enfrentado diversos obstáculos durante o trabalho deintervenção. “Saímos contentes pelo caminho que tem sido feito e o DICTUM temrealizado um trabalho sério no sentido de conduzir o hospital ao equilíbrio”,ressalta Vítor Lameiras.
Assim como aadministração do Hospital, a Ordem Hospitaleira aguarda o retorno positivo porparte do Estado para a chegada de novos recursos para a instituição. “O que nósqueremos agora é que estas intenções [do Estado] passem a sercontratualizações. Então enquanto não houver um contrato no papel não hásegurança”, afirmou o Superior Provincial.
Além dapresença do Superior Provincial, Ir Vítor Lameiras, participaram do encontro,representando a Ordem Hospitaleira, o Delegado para os Centros da AméricaLatina, Dr. Xavier Pomés, o Conselheiro Provincial, Ir. José Augusto GasparLouro e o Delegado Provincial, Ir. Augusto Vieira Gonçalves. Representando oDICTUM participou o Sócio/Diretor, Áriston de Oliveira Silva, o Consultor,Rogério Souza e o Superintendente da Fundação Geraldo Corrêa, Afrânio EmílioCarvalho.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.