terça-feira, 30 de Junho de 2020 20:44h Portal G37

Teleaulas da rede municipais de ensino em Divinópolis começam a ser transmitidas.

Conteúdos diversos serão ofertados de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na TV Candidés.

As aulas teleaulas das escolas municipais começaram a serem transmitidas nesta terça-feira (30/06). Conteúdos diversos serão ofertados de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na TV Candidés. O projeto “Conectados com a Escola” é uma realização da Prefeitura Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 

Com a situação de pandemia no país, a prefeitura optou em suspender as aulas presenciais no início de março. Desde então, a secretaria tem adotado estratégias para ofertar aos alunos das escolas municipais, o conteúdo escolar que seria trabalhado durante o ano letivo.

 

Os estudantes e seus responsáveis já podem acessar conteúdos pedagógicos de forma remotas por outros canais, como plataforma online e whatsapp. Agora os alunos da rede municipal poderão contar com as aulas, por meio da televisão, nos estudos diários.

 

Vera Prado, secretária da pasta, ressalta a importância de mais este canal para manter fortalecido o vínculo dos educandos com as escolas.

 

“O ensino remoto tem sido uma experiência construída com muitos desafios. Como a televisão está na maioria dos lares, alcançando boa parte da população, as teleaulas vem para fortalecer o elo família e escola, mantendo o vínculo entre estudante e o conhecimento. Elas servirão para complementar o trabalho pedagógico ao mesmo tempo em que estimulam o estudante que está em casa em busca de aprender”, completa.

 

Ainda segundo Vera, como este período trouxe a cultura digital para toda sociedade, as tecnologias estarão mais presentes nas salas de aulas e a prática pedagógica do professor será melhorada, com novas perspectivas, mais recursos e resultados diferentes. Será criado um novo paradigma de aprender e ensinar.

 

Outro canal de estudo, lançado em maio é o “Módulo EAD”, disponível no Portal do Cidadão e conta com diversos conteúdos enviados por profissionais da Semed.

 

Para ter acesso, o cidadão deve entrar na aba Portal do Cidadão do site da prefeitura, em seguida, clicar na opção Módulo EAD. Caso não possua um login no sistema, deverá efetuar seu cadastro através do botão “Registrar-me”. A pessoa que irá realizar o cadastro deverá ser o responsável legal do aluno. Preencher todos os dados conforme solicita a plataforma.

© 2009-2020. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.