sexta-feira, 26 de Junho de 2015 10:09h

Termina hoje o prazo para a inscrição de Conselheiro Tutelar

Os candidatos passam por quatro etapas para participarem da eleição, que será realizada no dia 4 de outubro

Termina hoje o prazo para as inscrições para o processo seletivo do Conselho Tutelar de Divinópolis. As inscrições, que começaram no dia 15 de junho, podem ser feitas na sala do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), que fica na Avenida Getúlio Vargas, n° 268, Centro. Serão disponibilizadas cinco vagas, além de mais cinco suplentes.
O candidato deve ter mais de 21 anos, comprovar experiência na área de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente, por meio  da apresentação de diploma, histórico escolar ou declaração de conclusão de curso superior emitido por entidade oficial de ensino e morar em Divinópolis há dois anos. Segundo a presidente do CMDDCA, Cybele Silva Machado Costa, o candidato passará por quatro etapas antes de se candidatar ao cargo. “O candidato vai fazer a inscrição, depois vai fazer uma formação continuada, que é explicando o que é o Conselho Tutelar, quais as atribuições dos conselheiros, depois uma prova de conhecimento e por último uma avaliação psicológica”, explica.
O conselheiro municipal exercerá o cargo entre 2016 e 2019. A eleição será realizada no dia 4 de outubro e toda a população que estiver com o Título de Eleitor em dia poderá votar. De acordo com Cybele, até ontem 26 pessoas haviam feito a inscrição, número bem abaixo do que o esperado. A espera é de que aproximadamente 50 pessoas se inscrevam no processo seletivo. “Nós estamos esperando pelo menos uns 50 inscritos. Estamos torcendo para que fechar neste número, e ainda não há previsão de prorrogação do prazo de inscrição”, informa.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.