sexta-feira, 28 de Setembro de 2012 14:48h Juliana Lelis

Terminá neste domingo a exposição “ Nos Trilhos do Artesanato”

A exposição “ Nos Trilhos do Artesanato”, que está no Centro de Artes de Divinópolis desde o dia 18 de setembro, termina no próximo domingo 30 de setembro. A exposição que conta com trabalhos dos artesões de Divinópolis, esteve aberta das terças aos domingos.

 


A mostra é uma oportunidade de apresentar os trabalhos dos artistas da cidade, com  quadros e artesanatos que ilustram  um pouco sobre a história da cidade, representando em pinturas de prédios famosos como Usina Gravatá, Museu Histórico, Pontilhão do Niterói, além de ilustrarem as locomotivas, congados, igrejas e obras de GTO, pontuando momentos da história de Divinópolis.

 

Além dos quadros, a exposição contou com outros tipos de artesanato como bonecas, tudo produzido exclusivamente por artistas da cidade.

 

A coordenadora da Estação do Artesanato, Lia Braga contou que “ o fluxo de pessoas que visitaram a exposição no Centro de Artes foi muito grande, várias pessoas conheceram os artesanatos pela exposição, muitas pessoas que não conheciam tudo que podia ser feito, ficaram bem impressionados com os trabalhos que foram expostos no Centro de Artes” disse.

 


Lia falou também que “o nosso trabalho, ele é pioneiro na região porque, alguns dos artesanatos apresentados são por exemplos do grupo Reciclate, que é um grupo que cria artesanatos que cria obras de arte a partir de materiais reciclados, de materiais que iriam para o lixo, na exposição também são apresentados os trabalhos de vários ateliês da cidade, como o Arte de Pintar, Divina Arte, Arte de Quintal e muitos outros, então esse tipo de exposição, com vários tipos de artesanatos, com vários estilos diferentes, é a primeira vez que acontece e tivemos um retorno muito gratificante e ficamos muito felizes de poder apresentar para as pessoas da cidade o trabalho desses artistas de nossa cidade. E  a escolha do Centro de Artes como local para a exposição, foi muito importante porque muitas pessoa frequentam a praça do Santuário, então é  uma ótima forma de mostrar o trabalho e das pessoas conhecerem as peças produzidas por gente da nossa terra” contou.

 


Além dos trabalhos expostos pelo Ateliê e pelo projeto Reciclate, grandes artistas de Divinópolis também apresentaram seus trabalhos na exposição, como Odorio Carneiro, Elza Prado, Júlio Maria, Carol Canto e vários outros.

 

Para quem ainda não conferiu a exposição, o Centro de Artes estará aberto hoje de 13h as 21h, no sábado de 12h as 20h e no domingo quando se encerra a exposição de 9h às 12h.

 

O espaço onde estão expostos os trabalhos, se encontra no subsolo do plano cívico da praça Governador Benedito Valadares ( praça do Santuário) no centro da cidade.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.