quarta-feira, 5 de Setembro de 2012 14:21h Carla Mariela

Terminado o prazo para candidatos substituírem fotos ou dados nas urnas eletrônicas

A coordenadora do Cartório de Divinópolis, Cíntia Greco, da 103ª Zona Eleitoral, esclareceu ontem à tarde, como foi que funcionaram as modificações das fotos ou dados dos candidatos, partidos políticos ou coligações nas urnas eletrônicas no Município. Segundo Cíntia Greco, o Calendário Eleitoral fixava os dias 02 e 04 de setembro para a verificação e possibilidade de alteração nos dados.

 


Baseado no Calendário Eleitoral, que está orientando todos os candidatos no processo político desse ano, o último domingo foi o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para que os candidatos, juntamente, com os partidos e coligações verificassem se suas fotos ou dados que constariam nas urnas eletrônicas estavam corretos para o dia 07 de outubro.

 

Ainda conforme, o Calendário Eleitoral, ontem dia 04 de setembro, foi o último dia para que os candidatos, partidos e coligações substituíssem as suas fotos ou os dados, caso fosse necessário.

 

A coordenadora Cíntia Greco, explicou para a reportagem embora os prazos fossem 02 de setembro para a verificação de fotos e o dia 04 do mesmo mês para a alteração, no Cartório de Divinópolis, os dias foram alternados, não coincidindo com o Calendário Político de 2012.

 

“Nós tivemos uma audiência no dia 15 de agosto para que os candidatos, partidos políticos e coligações, comparecessem até o Cartório Eleitoral para fazer a verificação de suas fotos. Somente dois candidatos a vereadores que compareceram. Um deles pediu para acrescentar o sobrenome e o outro realmente quando conferimos estava com o nome errado na urna eletrônica. Eles fizeram as solicitações de mudanças, foi feita a alteração e no dia 20 de agosto foi realizada outra audiência para eles conferirem se estava tudo certo. Em relação a fotos não tivemos nenhum problemas”, ressaltou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.