quinta-feira, 15 de Outubro de 2015 12:31h

Termo de cooperação garante preservação de área verde no São Sebastião

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo e o vice-prefeito, Rodrigo Resende, assinaram na tarde desta quarta-feira (14/10) o termo de cooperação de área verde no Bairro São Sebastião

O compromisso prevê recuperação, manutenção reforma ou preservação da área de 856 metros quadrados. Também foi ampliado o prazo para associação de moradores utilizar o espaço cedido pelo município.

O termo assinado de cooperação é nos moldes do Programa “Adote Uma Praça”, instituído pela Lei Municipal nº 7717/2013 com alterações da Lei nº 7968/2015 do vereador Nilmar Eustáquio.

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, afirmou que a organização comunitária traz inúmeros benefícios. “Estamos colhendo o fruto da organização comunitária. Ficamos felizes em consolidar essa área verde com adoção do morador e vereador Nilmar Eustáquio. É um incentivo para outras pessoas adotarem e preservarem uma área verde da cidade”, destacou.

O vereador Nilmar Eustáquio afirmou que cuida há 11 anos de uma área no Bairro São Sebastião agora terá autonomia para preservar o espaço. “Vamos cuidar e preservar e chamar a atenção da sociedade que precisamos cuidar da natureza. Faltam reconhecimento e educação das pessoas para zelar da natureza e não fazer destes locais áreas de lixos e entulhos”, afirmou o vereador.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Meio Ambiente, William Araújo, o representante do Conselho Fiscal da Associação de Moradores do Bairro São Sebastião, Hélcia Viriato, o Fiscal da Associação de Moradores do Bairro São Sebastião, Maria Rosália Dias, o Tesoureiro da Associação de Moradores do Bairro São Sebastião, Érica Ewald.
 

 

Créditos: Juliano Vilela

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.