terça-feira, 26 de Julho de 2016 14:27h Prefeitura de Divinópolis

Tietê fecha calendário de reinado de julho

Depois de passar pelas comunidades de Branquinhos e Amadeu Lacerda neste mês, o bairro Tietê encerra os eventos de julho do reinado

De agosto a outubro, há ainda dez eventos ligados às festividades do congado com apoio da Prefeitura de Divinópolis.

Conforme a programação definida pelos reinadeiros e organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), sábado (30/07) e domingo (31/07) o bairro Tietê comemora a festa. As comemorações serão realizadas na Capela de Nossa Senhora do Rosário. No começo do mês, Branquinhos comemorou, e, no último fim de semana, Amadeu Lacerda realizou o evento durante dois dias.

Em agosto, outras três festas são realizadas.  No bairro Porto Velho, está agendada de 3 a 8 de agosto, na Capela de Nossa Senhora do Rosário. De 4 a 7 de agosto, o bairro Vale do Sol comemora o reinado também na Capela de Nossa Senhora do Rosário da comunidade.

 

 

Fechando os eventos do mês, o bairro Espírito Santo realiza as festividades de 19 a 21 de agosto, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Em setembro, os bairros Vila Romana, Alto São Vicente, Cacoco de Cima e São José comemoram. De acordo com a programação, a Festa de São Benedito é realizada de 3 a 6 de outubro, no Bairro Vila Romana. Interlagos e Praça do Mercado encerram em outubro as festividades de reinado de 2016 em Divinópolis.

Neste ano, conforme o calendário, são 25 eventos ligados ao Reinado. Entre as festividades, estão as Festas de Santa Cruz, Missa Conga e Café de São Benedito, realizadas no primeiro semestre.      

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.