terça-feira, 12 de Novembro de 2013 05:22h

Tolentino trabalha pela saúde no Centro-Oeste mineiro

O Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PPS) participou de duas importantes reuniões para definir melhorias na saúde da região Centro-Oeste de Minas. A primeira foi realizada no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, onde foi firmada a definição de que

O Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PPS) participou de duas importantes reuniões para definir melhorias na saúde da região Centro-Oeste de Minas. A primeira foi realizada no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, onde foi firmada a definição de que a situação financeira da instituição será regularizada. Já na parte da tarde, o parlamentar esteve em Formiga, para a inauguração dos 20 novos leitos da UTI Neonatal do Centro Cirúrgico da Santa Casa.

 


“Foram reuniões de extrema importância para a área da saúde na nossa região, contando, inclusive, com as presenças do Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge, e do Secretário Nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães. O caso do HSJD é grave sabemos que precisamos unir forças para conseguirmos manter vivo o hospital. A proposta, além da recursos, é nas próximas semanas seja repactuado o atendimento pelo SUS e a possibilidade próxima de o hospital se transformar em um Hospital Escola”, comentou Tolentino.

 


Já os 20 novos leitos da UTI Neonatal, previstos para entrarem em funcionamento a partir do dia 1º de dezembro próximo, irão beneficiar não só a cidade de Formiga, mas também outras 54 cidades da região macro-oeste, num total de 1,2 milhão de habitantes. Na oportunidade, durante a inauguração dos leitos da Santa Casa, foi entregue ao Secretário Antônio Jorge e ao vice prefeito de Divinópolis, Rodrigo Resende, um ofício solicitando a instalação do serviço de Samu na região Centro-Oeste de Minas.
Além de Fabiano e dos secretários, também participaram das reuniões o deputado federal Jaime Martins (PSD/MG), o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, o Coordenador Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Oeste, Promotor Ubiratan Domingues, a superintendente da Regional de Saúde de Divinópolis, Kênia Carvalho e o Presidente do colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems) / Regional de Divinópolis, José Márcio Zanardi.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.