sábado, 20 de Fevereiro de 2016 06:02h Mariana Gonçalves

Trânsito na porta do Parque de Exposições aos domingos recebe melhorias

A organização do Feirão de Divinópolis, em parceria com a Prefeitura de Divinópolis – por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), promoveu no trânsito próximo ao Parque de Exposições algumas mudanças

A organização do Feirão de Divinópolis, em parceria com a Prefeitura de Divinópolis – por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), promoveu no trânsito próximo ao Parque de Exposições algumas mudanças, que visam, principalmente, proporcionar mais segurança e conforto ao público do feirão, bem como à população em geral, que circula pela região aos domingos. O diretor do Feirão, Márcio Antônio, falou sobre o assunto. “Já há algum tempo estamos tentando, junto da Prefeitura, fazer algumas mudanças na porta do parque para o feirão aos domingos, devido a vários problemas que estão acontecendo. No horário das 6h às 13h, temos tido muitos problemas de trânsito, temos vários engarrafamentos, acidentes (tivemos muitos acidentes lá na porta), então tivemos essa necessidade de melhorar”, diz.

 

 


Márcio estacou que, de agora em diante (nos dias do feirão), os condutores não poderão estacionar dos dois lados da via, muito menos na calçada do parque. “As pessoas estavam estacionando em locais inadequados, causando diversos transtornos. Fizemos algumas reuniões, estamos trabalhando na divulgação dessa informação e foi definido que, das 6h às 13h, está proibido estacionar no espaço de frente ao parque. Fora dessa área, as pessoas vão poder parar seus veículos, por exemplo, rua abaixo do parque e até mesmo vias paralelas a ele, é permitido estacionar”, explica o responsável pelo Feirão.

 

 


SEGURANÇA

A organização do Feirão disponibiliza para seu público o estacionamento localizado dentro do Parque de Exposições, no entanto, é cobrado um valor simbólico. Contudo, Márcio deixa claro que as pessoas têm total liberdade de escolher se vão para o estacionamento do parque ou não. “Não estamos fazendo isso para que as pessoas se sintam obrigadas a estacionar no parque, estamos fazendo por uma questão de segurança. A mudança não é porque a gente quer, e sim porque veio de uma necessidade, e comprovamos isso diante das reclamações e das observações que fizemos”, afirma o diretor do Feirão.
Já estão sendo providenciados os informativos que serão distribuídos no evento. Além disso, foi confeccionado faixas, que estarão suspensas em pontos estratégicos próximos ao parque. “Até que o público se acostume com essa mudança, vamos ter uma pessoa lá no parque informando aos cidadãos do que podem ou não fazer no trânsito”, completa Márcio.

 

 


FINAL DE SEMANA

Amanhã as atividades do Feirão vão começar a partir das 8h (para os vendedores, os portões do parque serão abertos às 7h). O evento oferece, além da feira de veículos, variadas atrações – para crianças e adultos. No Palco de Novos Talentos vão se apresentar: Jéferson Costa, Farley&Ricardo, Zezé&Mascarenhas, entre outros.
Haverá sorteio de brindes. Cabe lembrar que a entrada no feirão é gratuita e o evento é para todas as idades.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.