segunda-feira, 16 de Junho de 2014 07:29h

Transporte público é preferência de torcedores gregos e colombianos na ida ao Mineirão

A caminho da primeira partida do Mineirão na Copa do Mundo, neste sábado, entre Colômbia e Grécia, visitantes recorreram aos Terminais Copa

A história da invasão colombiana a Belo Horizonte nos últimos dias ganhou novas páginas neste sábado, dia da estreia de Los Cafeteros na Copa do Mundo Fifa 2014, contra a Grécia, às 13h, no Mineirão. A caminho do estádio, milhares de torcedores tomaram os pontos de ônibus da capital.

José Fernandez, Fred Gondoño e outras três pessoas desembarcaram ontem à noite na capital mineira para acompanhar a Colômbia. Ainda sem tempo para conhecer a cidade, eles se concentravam na partida desta tarde. “Primeiro vamos ver se Belo Horizonte vai nos dar sorte. Se der, vamos conhecer melhor a cidade”, brincou Fernandez. Sobre o resultado da estreia, Gondoño é otimista. “Vai ser 2 a 0 para irmos para o segundo jogo e garantir a classificação”, afirmou. Eles acompanharão todos os jogos da Seleção Colombiana na primeira fase do Mundial.

Demonstrando uma animação de causar inveja, outro grupo de torcedores da Colômbia ignorava as poucas horas de sono desde o desembarque em Belo Horizonte, às 3h da manhã, e contava os minutos para a bola rolar no Gigante da Pampulha. Jhon Morgado estava acompanhado de outras seis pessoas na Praça da Savassi aguardando o embarque para o jogo. O placar de 2 a 0 também foi a aposta dos torcedores tricolores. “Os gols vão ser de Teófilo Gutiérrez e James Rodriguez”, previu Morgado.

Em desvantagem numérica, torcedores gregos chegaram aos poucos ao Terminal Copa da Savassi, local de onde partiram os ônibus rumo ao Mineirão. Vestindo a camisa azul e branca, os fãs da Grécia presentes eram predominantemente brasileiros simpatizantes da Seleção Galanolefki (azul e branca, em grego). José Maurício Vieira resolveu se vestir com as cores gregas, contrariando os hóspedes que estão em sua casa. “Estou recebendo oito colombianos em casa para a Copa e eles não estão muito satisfeitos com a minha escolha”, brincou. Apesar da camisa grega, Vieira confessou a torcida pelo adversário. “Vai ser 3 a 1 para a Colômbia. Melhor deixar os visitantes felizes. Quero ser um bom anfitrião”, disse rindo.

Vestindo camisas da Seleção Brasileira, os amigos Rafael Gabiro, Alex Martins e Lafayete Neto foram contagiados pela massa colombiana presente em Belo Horizonte e decidiram torcer pelo time sul-americano. “Eles estão fazendo uma festa incrível na nossa cidade, são simpáticos, alegres. Impossível não querer que eles vençam”, sugeriu Alex.

Fã do grego Georgios Samaras e do futebol “feio e chato”, como ele próprio descreve, Luiz Guilherme Pinheiro deixou João Monlevade, na região Central do Estado, para conferir a estreia da Grécia no Mineirão. “Mesmo quando não há Copa do Mundo, acompanho os jogos da Seleção Grega. Gosto do estilo de jogo deles e dos bons atletas que eles têm no time”, contou. Quando perguntado sobre um confronto entre Brasil e Grécia, o torcedor garante: o coração é verde amarelo. “Nos outros jogos torço pelos gregos. Contra a Seleção Brasileira, eles perdem minha torcida, infelizmente”, finalizou.

Transporte público

Quem optar pelo transporte público nos dias de jogos no Mineirão poderá embarcar em um dos cinco Terminais Copa. O horário de embarque para o estádio é de 8h às 12h. E na hora de voltar para casa, o horário de embarque vai de 14h30 às 18h.

Não haverá paradas ao longo do trajeto de ida para o Mineirão, somente no trajeto de volta. Portanto, só é possível embarcar para o estádio em um dos cinco terminais. A viagem de ida e volta custa R$ 15. O torcedor deve guardar a passagem, pois ela será utilizada tanto na ida quanto na volta. Quem embarcar no Aeroporto de Confins vai pagar R$ 10 por trecho. Os bilhetes serão vendidos nos Terminais Copa e nos postos Transfácil do bairro Floresta, na Rua Aquiles Lobo, 504, e na Savassi, na Rua Professor Moraes, 216.

 

 

Terminal: Minas Shopping         
- Ponto de Embarque (ida para o estádio): Próximo da Estação de Metrô Minas Shopping         
- Ponto de Embarque (volta do estádio): Av. das Palmeiras (entre Al. dos Jacarandás e Al. das Falcatas)

 

 

Terminal: Centro
- Ponto de Embarque (ida para o estádio): Rua dos Goitacazes (entre Rua Rio de Janeiro e Rua Espírito Santo) 
- Ponto de Embarque (volta do estádio): Av. Fleming (Praça dos Esportes)         

 

 

Terminal: Expominas
- Ponto de Embarque (ida para o estádio): Av. Amazonas (em frente ao Expominas)
- Ponto de Embarque (volta do estádio): Av. Fleming (Praça dos Esportes)         

 

 

Terminal: Savassi
- Ponto de Embarque (ida para o estádio): Av. Getúlio Vargas (entre Rua Paraíba e Rua Rio Grande do Norte) 
- Ponto de Embarque (volta do estádio): Av. Fleming (Praça dos Esportes)

 

 

Terminal: Aeroporto Internacional Tancredo Neves             
- Ponto de Embarque (ida para o estádio): Aeroporto Internacional Tancredo Neves         
- Ponto de Embarque (volta do estádio): Av. das Palmeiras (entre Al.das Falcatas e Al. do Ipê Amarelo)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.