segunda-feira, 15 de Outubro de 2012 11:54h Carla Mariela

TRE/MG divulga dados dos vereadores que venceram em Divinópolis

Os candidatos a vereadores que disputaram o pleito de outubro em Divinópolis, tiveram alguns dados divulgados por meio do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG), no sistema conhecido como DivulgaCand, desde o início do processo político até o fim do pleito. As informações dos candidatos serviram para facilitar e ampliar o conhecimento dos eleitores sobre cada um. A reportagem da Gazeta do Oeste sabendo dos 17 parlamentares vencedores nas eleições 2012 vai publicar os dados divulgados, para que a população de Divinópolis possa relembrar e conhecer quem são os vereadores que assumirão as cadeiras do Poder Legislativo.

 

Eduardo Alexandre de Carvalho, conhecido como Eduardo Print Júnior, venceu com 1.590 votos. Ele é natural de Martinho Campos/MG, nasceu no dia 10/01/1981, tem 31 anos. Possui ensino médio completo e é empresário. Faz parte do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e nas eleições, seu partido se coligou ao PSL.

 


Marcos Vinicius Pereira, conhecido como Marquinho Clementino, foi eleito com 3.158 votos. Ele é advogado, tem 45 anos e é natural de Divinópolis. Faz parte do Partido Social Liberal (PSL), sendo que seu partido se coligou nas eleições com partido Partido Democrático Trabalhista (PDT).

 

Eleito com 1.351 votos, Nilmar Eustáquio de Souza, de 50 anos, nasceu no dia 19/10/1961 em Itaúna/MG. Possui o ensino médio incompleto. É locutor, comentarista de Rádio e Televisão. O seu partido é Partido Progressista (PP) e fez parte da coligação: Unidos Somos mais Fortes.
Já o eleito José Wilson da Silva, conhecido como Piriquito Beleza, tem 50 anos, é natural de Moema/MG, nasceu no dia 30/07/1962. Possui o ensino Fundamental Completo. É servidor público municipal. Foi escolhido pelos eleitores com 1.494 votos. Faz parte do Partido Social Democrático (PSD) e o seu partido não teve coligação.

 

O vencedor, Marcos Vinicius Alves da Silva, que faz parte do Partido Social Cristão (PSC), é de Belo Horizonte, nasceu dia 29/04/1969, tem 43 anos, possui o ensino superior completo, é advogado. Fez parte da Coligação Divinópolis Avança Mais e foi escolhido com 2.700 votos.

 

Já Rodrigo Vasconcelos de Almeida Kaboja venceu as eleições, com 1.720 votos. Ele é natural de Divinópolis, comerciante, possui o ensino médio completo, nasceu no dia 28/12/1959, tem 52 anos. Faz parte do Partido Social Liberal (PSL), com a coligação PDT/PSL.

 

Natural de São Gonçalo do Pará, Edimilson João de Andrade, possui o ensino médio incompleto, venceu com 1.541 votos. Ele nasceu no dia 30/06/1963, tem 48 anos. É vendedor. O seu partido é dos Trabalhadores, e não coligou com nenhuma outra agremiação.

 

Já  Edimar Máximo Silva, tem 43 anos, é natural de Divinópolis, comerciante, possui o ensino médio completo. Seu partido é: Partido Humanista da Solidariedade (PHS), coligado com PPS. Nessas eleições ele recebeu 1.172 votos.

 

Edimar Félix Pereira tem 41 anos, é de Divinópolis, tem o ensino médio incompleto, faz parte do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que coligou com o PPS. Ele é comerciante. Foi eleito com 1.128 votos.

 

Dr. Delano Santiago Pacheco, é natural de Goiânia (GO), possui o curso superior completo, tem 37 anos, é médico. Seu partido é PRTB, sua coligação foi União por uma Política Diferente. Venceu com 2.121 votos.

 

Oriosmar Pinheiro da Silva, conhecido como Careca da água mineral, é natural de Guaratinga/MG, possui o ensino fundamental completo, é servidor público municipal. Ele tem 43 anos e nasceu no dia 29/06/1969. Faz parte do Partido Progressista. Sua coligação nas eleições foi Unidos Somos Mais Fortes.  Foi eleito com 1.806 votos.

 

Adilson Quadros que também foi eleito para vereador, tem 55 anos, venceu com 1.863 votos, é de Divinópolis, corretor de imóveis, tem o ensino superior completo, faz parte do PSDB, seu partido coligou com o PSC.

 

Vereadores que se reelegeram:

 

Anderson Saleme (PR), natural de Belo Horizonte, possui superior completo e venceu as eleições com 2.728 votos. Rodyson do Zé Milton (PSDB) nasceu também em Belo Horizonte, tem ensino médio completo, venceu com 2.223 votos. Edmar Rodrigues (PSD) nasceu em Carmo da Mata, tem ensino fundamental completo, venceu com 2.216 votos. Adair Otaviano (PMDB) é de Divinópolis, possui superior completo e recebeu 2.503 votos. Hilton de Aguiar (PMDB) é de Divinópolis, tem o ensino fundamental completo, recebeu 1.630 votos.

 


Por fim, esses são alguns dados para que a população conheça os novos vereadores que vai compor o Poder Legislativo. Eles participarão da cerimônia de posse no dia 1º de Janeiro.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.