quinta-feira, 7 de Novembro de 2013 10:14h

Tributo a Vinícius de Moraes marca agenda da Ataliba Lago em novembro

Noite da Poesia com tributo a Vinicius de Moraes é a principal atração da programação mensal da Biblioteca Municipal Ataliba Lago em novembro. Três exposições, duas palestras e estudo sobre historiador português também fazem parte da agenda do mês. Com

Noite da Poesia com tributo a Vinicius de Moraes é a principal atração da programação mensal da Biblioteca Municipal Ataliba Lago em novembro. Três exposições, duas palestras e estudo sobre historiador português também fazem parte da agenda do mês.

Com a participação musical de Otávio Boaventura (Flauta transversal), Sávio Calegari (violão e voz) e Tiago Lasmar (violão) a Noite da poesia é nesta sexta-feira (08/11) na sala de multimeios Adélia Prado. O evento começa às 20h e será um tributo à trajetória múltipla do dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro, Vinicius de Moraes.

Em 13 de novembro, haverá um estudo sobre a obra do historiador português José Hermano Saraiva. Coordenado pela escritora Maria de Fátima Batista Quadros, o evento está agendado para 19h, também na sala de multimeios Adélia Prado.

Duas palestras estão agendadas para este mês. A primeira será realizada em 16 de novembro, às 19h. O palestrante Pedro Paulo Fonseca vai abordar “Os Mistérios dos Antigos Celtas”.

Já em 27 de novembro, haverá a palestra “O Estoicismo e Arte de Viver Bem” às 19h com os palestrantes Elismar José Alves e Kelem Alves. As duas palestras serão realizadas na sala de multimeios Adélia Prado.

Exposições

A mostra itinerante Era uma vez... Charles Perrault, realizada pela Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais fica até o fim do mês no segundo piso da Ataliba Lago.

Até 14 de novembro, no primeiro piso, haverá a mostra Propaganda Brasileira - anos 1940/50/60, com a produção cultural de Marli Rodrigues.

Alunos do Ateliê Arte de Viver, da professora Ercília Gomes, promovem a exposição Magia do Pincel III, com pinturas a óleo e de acrílico sobre tela, de 18 a 29 de novembro, no primeiro piso.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.