domingo, 2 de Outubro de 2016 15:50h Tribunal Superior Eleitoral

TSE autoriza envio de Força Federal para 467 municípios

Para garantir a tranquilidade durante a votação neste domingo (2), a Força Federal atua em 467 municípios de 14 estados

Para garantir a tranquilidade durante a votação neste domingo (2), a Força Federal atua em 467 municípios de 14 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

A atuação da Força Federal é autorizada pelo TSE a partir dos pedidos que chegam por meio dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) por diversos motivos. No Maranhão, por exemplo, os ministros autorizaram o apoio após os casos registrados na capital, São Luis, em que ônibus foram incendiados por bandidos que promoveram uma onda de ataques na cidade, incluindo escolas onde funcionariam seções eleitorais.

Na manhã de hoje, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, deferiu um pedido do TRE da Paraíba para estender a atuação da Força Federal a mais sete municípios paraibanos: Areial, Montadas, Lagoa, Paulista, São Bentinho, Cajazeirinhas e São Domingos de Pombal.

Os pedidos de Força Federal foram autorizados, inicialmente, pelo plenário do TSE e, desde a última sexta-feira (30), estão sendo decididos de forma individual pelo presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes.

CM/VP

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.