terça-feira, 16 de Agosto de 2016 16:55h Pedro Gianelli

TV Candidés apresenta o Projeto “Novo Olhar”

Em Janeiro de 1992, ia ao ar a primeira transmissão da TV Candidés em Divinópolis, nestes vinte e quatro anos, muitas mudanças ocorreram na emissora, o Projeto Novo Olhar é talvez uma das mudanças mais significativas desde a migração para o sinal digital HD, em 2014.

Ontem (15), o "Novo Olhar" entregou aos telespectadores o novo formato do Jornal Candidés como parte da segunda etapa do projeto de renovação da programação da emissora. O novo jornal conta com uma nova estética, que privilegia uma forma mais dinâmica de apresentação das notícias de Divinópolis e região.

O Diretor de Jornalismo e âncora do Jornal Candidés, Flaviano Cunha, explica um pouco sobre a iniciativa: "O novo Jornal Candidés vem em um excelente momento, a TV Candidés tem hoje uma excelente oportunidade de consolidar na região seu papel de geradora de conteúdo 100% local e, para isto, precisamos gerar também qualidade para nosso público".
Para esta empreitada, a emissora, que é atualmente gerida pelo Sistema MPA de Comunicação, chamou um profissional com bastante experiência na área. Leandro Máximo é mineiro, natural de Divinópolis, trabalhou em diversas produtoras de vídeos da região.

Foi Diretor de fotografia do programa Música Ambiente da UEMG, Vídeo Repórter e apresentador de Tele Jornal na TV Candidés, Repórter Cinematográfico na TV Alterosa, afiliada do SBT, e TV Integração, afiliada da TV Globo. Atualmente, exercia a função de produtor e Repórter Cinematográfico Especial do Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão.
Na primeira etapa do projeto, juntamente com o Diretor de Desenvolvimento do Sistema MPA, Gustavo Mourão, foram captadas imagens das cidades de Nova Serrana, Divinópolis, Cajuru, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste, Araújos e Perdigão. Deste material, vieram as mais de 50 vinhetas de expectativa, chamando o telespectador para as mudanças que viriam a partir daquele momento: ''Vem aí Um Novo Olhar''.

Mourão considera o relançamento do Jornal Candidés como um grande marco para a TV: "Sempre acreditei no conteúdo local, o grande problema até hoje é que, por muitas vezes, não conseguíamos entregar este conteúdo com a qualidade desejada e agora vejo que estamos na direção certa para alcançar este objetivo em um futuro próximo”.

Como finalização da primeira etapa do projeto, a reunião de todas estas imagens e uma composição feita em especial para a emissora pelo músico Renan Karacol, surgiu o novo tema da TV Candidés, apresentado em forma de clipe. Também participou desta fase o produtor de áudio Sérgio Sousa, responsável pelo tratamento de áudio e efeitos da produção.

Na segunda etapa, quatro atrações diárias estão sendo reformuladas; o Bom Dia Divinópolis, Jornal Candidés, Patrulhando a Cidade e Resenha Esportiva.“O objetivo do Projeto Um Novo Olhar é fazer com que a emissora ganhe um refinamento estético e de conteúdo em sua programação, fazendo com que o telespectador tenha mais espaço, onde ele se identifique e se veja através de nossas produções”. diz Máximo.

Para Ronan Gonçalves, Diretor Técnico, o projeto trouxe vários desafios de implementação: "Nos cenários que estão sendo submetidos ao "Novo Olhar", estamos utilizando recursos nunca antes explorados pela emissora, essa ruptura só melhora ainda mais o nível de nosso conteúdo".

O Jornal Candidés vai ao ar de segunda a sábado, às 19h e as demais atrações da TV Candidés você pode conferir pelo sinal analógico, no canal 13, ou digital, pelo 13.1.

Leia Também

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.