sábado, 25 de Julho de 2015 05:52h Mariana Gonçalves

UED traz para Divinópolis realização de oficinas do “Million Person Project”

A Oficina de Protagonismo, Política e Movimento Estudantil oferecida pela União Estudantil Divinopolitana (UED) é uma oportunidade dos jovens vivenciarem situações concretas e significativas sobre as relações humanas na sociedade

A UED, em parceria com MovCidade, Clímax Brasil e 350.org, traz para Divinópolis o Million Person Project (MPP), que consiste em uma série de oficinas e workshops de contação de histórias, fornece apoio individual para lideranças e facilita relações ao redor do planeta para ajudar ainda mais os trabalhos dos líderes locais.

As oficinas serão realizadas hoje na sede da UED – que fica na Avenida Primeiro de Junho, 420, sala 902, edifício Paulo VI –, das 14h30 às 17h. Também estão previstas mais oficinas nos dia 1 e 8 de agosto. As inscrições devem ser feitas por meio do site http://goo.gl/forms/2cVen9mygr.

HISTÓRICO

O Million Person Project (MPP) é um projeto global sobre o amor, contação de histórias e de ligação entre agentes de mudança. Os fundadores do MPP, Heather e Julian, são contadores de histórias treinados pelo professor de Harvard, Marshall Ganz.

O MPP tem trabalhado com mais de mil agentes de mudança a partir de 60 países. Desde o início do projeto, eles têm trabalhado com ativistas climáticos do Vietnã e Uganda, assim como com participantes das negociações climáticas da ONU em Durban na África do Sul e da RIO+20. Juntos, Heather e Julian têm mais de 15 anos de experiência em ativismo e liderança jovem.


UED

A União Estudantil Divinopolitana (UED) é a principal organização estudantil da cidade. Com suas atividades interrompidas em 1989, a UED permaneceu adormecida, até o dia 15 de março de 2013 – ocasião em que foi reativada por estudantes de várias instituições de ensino do município.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.