domingo, 20 de Setembro de 2015 17:47h

UEMG Divinópolis recebe a 9ª Primavera de Museus

ntre os dias 21 e 27 de setembro, acontece a 9ª Primavera dos Museus, cujo tema é “Museus e memórias indígenas”. Ao todo, 809 instituições de todo o país participarão do evento neste ano.

Em Divinópolis, a 9ª Primavera dos Museus será realizada na UEMG Unidade Divinópolis, por meio do Centro de Memória Professora Batistina Corgozinho (Cemud), entre os dias 21 e 25 de setembro, com exposição, mesas-redondas e oficinas.

Segundo o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), responsável pela organização do evento, o tema foi escolhido em consonância com as políticas do Ministério da Cultura, uma vez que a causa indígena é prioridade na atual gestão do ministro Juca Ferreira. Os museus são, de acordo com o instituto, espaços importantes para guarda e transmissão das histórias e memórias destes povos. A diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem em nosso país constitui-se como um dos maiores patrimônios existentes no território nacional.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.