quinta-feira, 17 de Março de 2016 10:41h

UFSJ abre inscrições para Universidade Aberta da Terceira Idade

A Universidade Federal de São João del-Rey inicia inscrições para o projeto de extensão “Universidade Aberta da Terceira Idade”

O projeto é coordenado pelas professoras Gylce Cruz e Kellen Rosa e tem como objetivo possibilitar às pessoas idosas aprofundar seus conhecimentos e ao mesmo tempo trocar experiências com os alunos e docentes da graduação.
De acordo com a professora Gylce, o projeto estimula a reflexão sobre o envelhecimento, contribui para importância da educação permanente, valoriza e eleva a auto estima através do convívio social, além de ampliar as relações socioeconômica e culturais dos participantes.
Podem participar pessoas acima de 60 anos. Será realizada uma aula semanal, às quartas-feiras, das 14 às 17h, no Campus Centro-Oeste Dona Lindu. Estes encontros terão o propósito de proporcionar grupos operativos, roda de conversa, atividades com uso de material lúdico, dramatizações, vídeos, músicas, pinturas, desenho, colagens, danças e oficinas temáticas.

 

 


Além da metodologia previamente planejada pela coordenadora do projeto, serão realizadas também atividades sugeridas pelos discentes idosos. Neste sentido, o projeto terá também uma abordagem na área da saúde médica, de enfermagem, de bioquímica e farmácia com a participação dos docentes e discentes dos cursos da UFSJ. Serão tratadas temáticas sobre alimentação saudável, atividade física, saúde da mulher, saúde do homem, entre outros.
As inscrições podem ser feitas no hall de entrada do Bloco A, Campus Centro-Oeste Dona Lindu, em Divinópolis, das 13h às 17h. Os documentos exigidos são originais e cópias do CPF e Carteira de Identidade, comprovante de endereço e duas fotos 3x4.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.