terça-feira, 19 de Novembro de 2013 05:35h

Última semana de inscrições para o Vestibular da Faculdade Pitágoras

Termina na próxima quinta-feira (21/11) o período de inscrições para o Vestibular da Faculdade Pitágoras de Divinópolis. Os interessados nas vagas remanescentes em um dos 16 cursos de graduação oferecidos pela Instituição podem se inscrever pela Internet,

Termina na próxima quinta-feira (21/11) o período de inscrições para o Vestibular da Faculdade Pitágoras de Divinópolis. Os interessados nas vagas remanescentes em um dos 16 cursos de graduação oferecidos pela Instituição podem se inscrever pela Internet, no site www.vestibularja.com.br. Para aqueles que quiserem se inscrever pelo telefone 0800 283 1010 ou pessoalmente, na Central de Informações da Faculdade Pitágoras, o prazo vai até sexta-feira, dia 22/11. As provas serão realizadas no dia 24 de novembro, domingo, às 14h, na Faculdade Pitágoras.

Os ingressantes em um dos 16 cursos oferecidos pela Faculdade Pitágoras de Divinópolis terão várias novidades para o primeiro semestre de 2013. A direção da unidade está investindo alto em laboratórios e infraestrutura. Apostando em tecnologia e inovação como aliados do processo de ensino, 100% das salas de aula já estão equipadas com todo aparato multimídia, incluindo projetores eletrônicos e equipamentos de som, oferecendo completa estrutura para os professores e alunos de todos os cursos. Além disso, visando oferecer total conforto e segurança para alunos e professores, a Faculdade Pitágoras de Divinópolis concluiu uma série de obras internas e externas, finalizando um amplo projeto de modernização do Campus. Atualmente, a Faculdade Pitágoras é a maior instituição de Ensino Superior de Divinópolis, com mais de 5 mil alunos matriculados.


Formas de acesso



Além do vestibular tradicional, outra opção de ingresso na Faculdade Pitágoras é a utilização dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que desde 2009 servem de critério para a seleção de candidatos. Nesse modelo, o candidato poderá participar de ambas as modalidades de seleção – submetendo-se, simultaneamente, à prova e concorrendo pela nota do Enem, conforme critérios estabelecidos no edital do processo seletivo. Para participar do processo de seleção por meio do Enem, o candidato deverá, ao se inscrever no vestibular, informar o número de inscrição no exame e o ano a ser considerado. Além disso, a Faculdade Pitágoras já está recebendo alunos que desejam iniciar processo de transferência para qualquer um dos 16 cursos oferecidos pela Instituição, além daqueles profissionais que já possuem um título superior e buscam qualificação através de obtenção de um novo título.

 

Outro diferencial é que a Faculdade Pitágoras de Divinópolis está credenciada pelo Ministério da Educação para o FIES (Programa de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) e ao PROUNI (Programa Universidade Para Todos). Além desses programas do Governo Federal, a Faculdade Pitágoras possui diversos convênios com agentes financeiros, que oferecem linhas de crédito especiais para o financiamento da mensalidade escolar. Através dessas linhas de crédito o aluno paga agora metade do valor da mensalidade e a outra metade mais encargos somente após o término do seu curso. Segundo o diretor da Faculdade Pitágoras, o FIES é uma excelente oportunidade para o ingresso no Ensino Superior. “Nunca tivemos uma linha de crédito tão vantajosa para os alunos como o Novo Fies. Além de pagar apenas R$ 50 por trimestre, durante todo o curso, os optantes ainda terão 18 meses de carência e começam a pagar as parcelas depois de quase dois anos de formado, já ingressados no mercado de trabalho e ganhando seu próprio dinheiro, e com juros de 3,4% ao ano. É uma excelente opção para quem pensa em investir na sua formação. Nossa orientação é para que todos os interessados façam o vestibular para que, depois de aprovados, possamos oferecer a melhor opção para que ele possa iniciar o curso superior”, argumenta o diretor. Todas estas vantagens são para garantir aos alunos os meios para pagar suas mensalidades com mais conforto e tranquilidade. Mais informações sobre o Vestibular, o FIES e a qualificação dos cursos da Faculdade Pitágoras perante o MEC, pelos telefones (37) 2101 4877.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.